Casadei ultrapassa Garzó na última volta e vence corrida 2 da MotoE em Portimão

Mattia Casadei precisou esperar até o giro final para superar dois rivais e levar a corrida 2 da MotoE em Portimão. Eric Granado sobreviveu ao caos e terminou no quarto lugar

A corrida 2 da MotoE foi emocionante em Portugal. Com quedas, punições e muitas ultrapassagens, Mattia Casadei precisou esperar até a última volta para assumir a liderança e vencer a prova das motos elétricas.

No fim, o atual campeão da categoria superou Hector Garzó por apenas 0s066 de vantagem na bandeirada. Oscar Gutierrez se recuperou de uma classificação ruim e terminou na terceira colocação, fechando o pódio em Portimão.

Relacionadas


Após queda na primeira corrida, Eric Granado se recuperou na segunda prova em solo português. Largando na pole, perdeu posições, mas se recuperou e chegou a liderar. No fim, perdeu tempo na disputa com Jordi Torres e ficou no quarto lugar.

Torres foi o quinto. Lukas Tulovic, Kevin Zannoni, Matteo Ferrari, Andrea Mantovani e Massimo Roccoli fecharam os dez melhores da corrida 2.

Mattia Casadei voltou a vencer na MotoE (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoE volta a acelerar no dia 11 de maio, em Le Mans, para duas corridas na França. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Confira como foi a corrida 2 da MotoE em Portimão:

O sol tentava aparecer, mas o céu nublado continuou presente em Portimão para a segunda corrida da MotoE em terras portuguesas. Os termômetros marcavam 22ºC no ar e 30ºC na pista momentos antes da largada.

Por conta de um toque em Jordi Torres na primeira corrida, Alessandro Zaccone foi punido com uma volta longa a ser cumprida na prova 2 em Portimão.

Na largada, Nicholas Spinelli saiu melhor e assumiu a liderança da prova, com Hector Garzó em segundo. Eric Granado novamente não paritu bem e caiu para o terceiro lugar, seguido pelo companheiro Mattia Casadei.

No início da segunda volta, Casadei aproveitou o vácuo da reta principal e superou Granado para assumir a terceira colocação.

Na liderança, Spinelli foi noticiad com uma dupla volta longa de punição por se posicionar de maneira equivocada no grid. Antes de cumprir, porém, acabou caindo e abandonou a prova, deixando a ponta nas mãos de Garzó.

A vantagem, no entanto, durou pouco. Casadei mergulhou no final da reta principal e assumiu a liderança da prova, com Garzó e Granado colados.

A três voltas para o fim, Garzó reagiu e reassumiu a liderança. Enquanto isso, Zaccone cumpriu a punição e voltou apenas no 12º lugar.

Em busca de recuperação depois de queda na corrida, Granado aproveitou uma brecha e superou Casadei para assumir a segunda colocação.

No início da penúltima volta, porém, tudo mudou. Oscar Gutierrez usou o vácuo e subiu para o segundo lugar, empurrando Casadei e Granado para terceiro e quarto lugares, respectivamente.

O último giro começou com Casadei passando Garzó e Gutierrez para assumir a liderança. Mais atrás, Granado lutava com Torres para manter a quarta posição.

No fim, Casadei levou a melhor por apenas 0s066, com Garzó e Gutierrez fechando o pódio. Granado ficou em quarto.

MotoE 2024, GP de Portugal, Portimão, Corrida 2:

1M CASADEILCR7 voltas
2H GARZÓIntact GP+0.066
3O GUTIERREZMSi+0.198
4E GRANADOLCR+0.597
5J TORRESAspar+0.965
6L TULOVICIntact GP+1.251
7K ZANNONIAspar+1.343
8M FERRARIGresini+1.651
9A MANTOVANIForward+3.330
10M ROCCOLISic58+3.933
11M PONSMSi+4.012
12A ZACCONETech3+4.061
13A FINELLOGresini+13.066
14K MANFREDISic58+13.445
15C DAVIESAruba Cloud+15.782
16A PONTONEAruba Cloud+15.785
17M HERRERAForward+20.843
18N SPINELLITech3NC
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.