Viñales explica inusitada fantasia do Batman em pódio na Indonésia: “Era uma aposta”

Maverick Viñales quase levou a melhor no GP da Indonésia, mas a segunda posição ainda lhe deu a chance de pagar a aposta feita com um mecânico da Aprilia às vésperas da corrida

Maverick Viñales andou bem durante todo o final de semana em Mandalika, chegou a liderar parte da corrida e ficou bem próximo da vitória, mas acabou com a segunda colocação no GP da Indonésia — adiando a chance de ser o primeiro piloto a vencer com três marcas diferentes na MotoGP. O grande destaque do espanhol, porém, foi aparecer fantasiado na comemoração do pódio.

Apesar de novamente bater na porta da vitória em 2023 e terminar em segundo, o piloto da Aprilia comemorou muito o feito. Antes de subir ao pódio em Mandalika, Viñales contou com ajuda do vencedor Francesco Bagnaia para vestir uma capa e instantes depois apareceu fantasiado de Batman. No fim, em conversa com jornalistas, explicou a inusitada festa.

Maverick Viñales e Fabio Quartararo nas voltas finais da prova (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Era uma aposta. Fiz com um mecânico do Aleix [Espargaró, companheiro na Aprilia] que me disse ‘você não tem coragem se vestir de Batman’. Ele não tinha ideia que me atreveria a subir no pódio vestido de Batman”, brincou Viñales.

“Eu avisei ‘claro que vou fazer’. No fundo, isso tudo mostra a perfeita sintonia dentro da equipe, é fantástico”, completou.

Após a aposta ser feita às vésperas dos primeiros treinos, a equipe entrou em contato com a Aprilia Indonésia em busca da fantasia, mas os funcionários locais encontraram apenas uma capa preta e a máscara nas lojas da região, entregando ao piloto apenas no sábado, antes da prova sprint.

MotoGP volta a acelerar no GP da Austrália, em Phillip Island, no final de semana do dia 22 de outubro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Maverick Viñales apareceu no pódio em Mandalika vestido de Batman
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.