Biaggi detalha empenho de Martín e torce por retorno em breve: “Aprilia precisa dele”
Um dos grandes nomes da história da Aprilia, Max Biaggi contou que tem trocado mensagens com Jorge Martín enquanto o espanhol se recupera de uma segunda rodada de lesões. Italiano contou que o #1 da MotoGP dedica 6h diárias ao processo de recuperação
Max Biaggi revelou que Jorge Martín tem dedicado 6 horas diárias ao processo de recuperação da segunda rodada de lesões. O italiano, que é um símbolo da Aprilia, torceu para que o #1 da MotoGP possa voltar à ativa em breve, já que a casa de Noale “precisa dele”.
Martín perdeu toda a fase de testes da MotoGP após cair ainda nas primeiras horas do teste de Sepang. Naquela ocasião, o piloto de Madri fraturou a mão direita — que precisou de cirurgia — e o pé. Agora, porém, uma nova queda resultou em uma fratura no rádio e em alguns ossos do carpo, além de uma lesão no calcâneo, todas do lado esquerdo.
No último fim de semana, Jorge participou de um evento da marca em Milão, na Itália, e destacou que vinha fazendo todo o possível para se recuperar, mas ainda não tinha data de retorno.
De acordo com Biaggi, a dedicação de Martín é alta, mas ele também sabe que precisa estar quase totalmente recuperado para poder retornar ao campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Tenho conversado por mensagem com Martín. Ele é consciente de que, para voltar, precisa estar ao menos 90%”, disse Biaggi em entrevista à emissora italiana Sky Sports. “Não faz sentido voltar só com um preparo físico suficiente, pois as lesões que não estão bem resolvidas podem voltar”, seguiu.
“Jorge me disse que trabalha 6h por dia. Espero que ele esteja em forma para o Texas ou para o Catar”, comentou. “A Aprilia precisa dele. É o nosso principal piloto”, frisou.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

