Melhor amigo garante saúde de “rocha” e diz que Rossi “só quer voltar para casa e pensar em Mugello”

Melhor amigo, Alessio Salucci deu mais detalhes sobre a condição de Valentino Rossi e garantiu que o piloto da Yamaha só pensa em voltar para casa para começar a pensar na etapa de Mugello da MotoGP. O #46 sofreu um acidente na quinta-feira (26) quando treinava em uma pista de motocross

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As informações sobre a condição de Valentino Rossi após um acidente em uma sessão de treino de motocross na quinta-feira (25) seguem apontado para um desfecho positivo. Melhor amigo e assistente do #46, Alessio Salucci, o Uccio, garantiu que o italiano está bem e só quer voltar para casa para se preparar para o GP da Itália da próxima semana.

 
Na quinta-feira, Rossi sofreu um acidente enquanto praticava motocross na pista do Cross Club Cavallara, em Modavio. Levado ao hospital Infermi di Rimini, o #46 foi diagnosticado com traumas torácico e abdominal moderados e passou a noite internado em observação.
Alessio Salucci é um dos amigos mais próximos de Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 
“Tendo sido diagnosticado ontem à noite com traumas torácico e abdominal leves depois de um acidente de motocross, o piloto da equipe Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi está fazendo um progresso positivo em sua recuperação”, diz a nota da escuderia nipônica. “Na noite passada, o italiano de 38 anos passou uma noite tranquila no Hospital Infermi, em Rimini, e foi visitado nesta manhã pelos médicos. Valentino disse a eles que está com menos dor tanto no peito quanto no abdômen, comparado com a noite passada. A dor é resultado de leves lesões hepáticas e renais que não evoluíram para novas complicações”, segue o texto.
 
“Valentino vai continuar a receber analgésicos pelas próximas 12 horas e, ao longo do dia, para passar por testes diagnósticos de rotina. Se os resultados forem positivos, ele pode ser liderado do hospital ao longo do dia”, anunciou a Yamaha. “Novas atualizações serão feitas no devido tempo”, completa.
 
Antes do posicionamento oficial dos médicos, o site ‘RiminiToday’, o primeiro a noticiar o acidente, trouxe uma declaração da mãe de Rossi, Stefania Palma. Acompanhando o piloto no hospital, Stefania disse a um gripo de jornalistas que “ele está bem e está descansando”.
 
Agora, foi a fez de Uccio se manifestar. Em entrevista à emissora italiana Sky, Saluccio contou que Valentino levou uma pancada forte, mas já está bem.
 
“Foi uma boa pancada, mas essas coisas acontecem”, disse Uccio. “Ele quer ir para casa para pensar em Mugello”, seguiu.
 
“O humor? Ele é fantástico e já está falando em voltar para casa e pensar na próxima semana”, comentou. 
 
Apesar de o boletim médico emitido pela Yamaha ser bastante tranquilizador, coube ao amigo garantir: “Ele está bem, graças a Deus”.
 
Questionado se Rossi estará pronto para o GP da Itália do próximo fim de semana, Uccio respondeu: “Primeiro a saúde, depois o GP da Itália. Nós temos de ver como serão as próximas horas, mas, conhecendo-o, vejo muitas possibilidades. Espero que volte para casa entre hoje e amanhã”.
 
“Os médicos são muitos bons, eles o visitaram, o estão tratando. Ele, como sempre, é uma rocha. Está melhorando a cada hora, está bem. Só quer voltar para casa e pensar em Mugello”, frisou.
 
Perguntado sobre o acidente, Uccio afirmou que “é desagradável, mas são coisas que acontecem. Porém, antes deste fim de semana, que é o fim de semana mais importante para nós e para ele, desagrada ainda mais, mas são coisas que podem acontecer quando ele vai treinar”.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.