Melhor do dia, Lorenzo aprova novo asfalto em Misano e diz que ainda não encontrou acerto ideal da Yamaha

Jorge Lorenzo foi o mais rápido desta sexta-feira (11) em Misano, mas ainda acredita que pode melhorar sua M1. O espanhol, que elogiou o novo asfalto do circuito italiano, falou que ainda não encontrou o melhor acerto

Jorge Lorenzo encerrou a sexta-feira (11) em Misano com o melhor tempo do dia. Mais do que isso, quebrou o recorde da pista, que recebeu recentemente novo asfalto. Segundo colocado no TL1, o espanhol anotou no período da tarde a marca de 1min32s871, 0s053 mais rápido que Marc Márquez, seu principal adversário até o momento.

No fim do dia, Lorenzo falou que mesmo sem encontrar o acerto ideal ainda conseguiu se manter à frente, o que é um bom sinal. Também elogiou o novo pisto do circuito italiano, um de seus preferidos.

Jorge Lorenzo foi o mais rápido na sexta-feira em Misano (Foto: Yamaha)

"Fomos rápidos desde o início da sessão da manhã e gostei do novo asfalto, acho que combina com meu estilo de pilotagem. Nós tentamos algumas configurações diferentes no período da tarde que não me deixaram muito satisfeito, mas mesmo assim ainda conseguimos ter um ritmo rápido e constante com ambos os pneus. Primeiro rodamos com o traseiro duro e usado e o macio no final".

O #99 projetou nova evolução no sábado e, por fim, citou a nova aleta incorporada à sua M1. "Acho que, se podemos melhorar a moto e experimentar o pneu duro, podemos dar mais um passo para a frente amanhã. Ainda estamos experimentando as aletas para entender o benefício", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.