Melhor do dia, Lorenzo aprova novo asfalto em Misano e diz que ainda não encontrou acerto ideal da Yamaha

Jorge Lorenzo foi o mais rápido desta sexta-feira (11) em Misano, mas ainda acredita que pode melhorar sua M1. O espanhol, que elogiou o novo asfalto do circuito italiano, falou que ainda não encontrou o melhor acerto

Jorge Lorenzo encerrou a sexta-feira (11) em Misano com o melhor tempo do dia. Mais do que isso, quebrou o recorde da pista, que recebeu recentemente novo asfalto. Segundo colocado no TL1, o espanhol anotou no período da tarde a marca de 1min32s871, 0s053 mais rápido que Marc Márquez, seu principal adversário até o momento.

No fim do dia, Lorenzo falou que mesmo sem encontrar o acerto ideal ainda conseguiu se manter à frente, o que é um bom sinal. Também elogiou o novo pisto do circuito italiano, um de seus preferidos.

Jorge Lorenzo foi o mais rápido na sexta-feira em Misano (Foto: Yamaha)

"Fomos rápidos desde o início da sessão da manhã e gostei do novo asfalto, acho que combina com meu estilo de pilotagem. Nós tentamos algumas configurações diferentes no período da tarde que não me deixaram muito satisfeito, mas mesmo assim ainda conseguimos ter um ritmo rápido e constante com ambos os pneus. Primeiro rodamos com o traseiro duro e usado e o macio no final".

O #99 projetou nova evolução no sábado e, por fim, citou a nova aleta incorporada à sua M1. "Acho que, se podemos melhorar a moto e experimentar o pneu duro, podemos dar mais um passo para a frente amanhã. Ainda estamos experimentando as aletas para entender o benefício", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube