Mesmo em grande fase, Pedrosa admite que precisa “de um pouco de sorte” na briga pelo título

Ainda que venha em grande fase na temporada, Dani Pedrosa possui uma desvantagem de 28 pontos para Jorge Lorenzo na MotoGP, restando três corridas para o fim. Apenas os dois estão na luta pelo título da categoria rainha

Dani Pedrosa vem em ótima forma nesta segunda fase de temporada da MotoGP. O catalão venceu quatro das últimas cinco corridas e é o único que está briga contra Jorge Lorenzo pelo título de 2012. A tarefa é difícil. Primeiro, porque o espanhol da Yamaha tem 28 pontos a mais, mas principalmente por conta da regularidade apresentada pelo rival ao longo do ano. Jorge tem apenas um abandono, em Assen, seis vitórias e sete segundos lugares. Por isso, Pedrosa vê cautela a disputa do Mundial. 

Apesar do forte desempenho, Dani admitiu que precisa da ajuda da sorte para tentar reduzir ainda mais a diferença para o compatriota. “Temos de ver se teremos alguma sorte aqui, para tentar tirar um pouco mais dessa vantagem”, afirmou o piloto da Honda, durante a entrevista coletiva da MotoGP, em Sepang, na Malásia, onde será realizado neste final de semana o antepenúltimo GP do campeonato. 

Pedrosa é o vice-líder do Mundial e está a 28 pontos de Jorge Lorenzo (Foto: Red Bull Content Pool/ Gold and Goose)

“Mas está claro para mim que a única coisa que tenho de fazer é me preocupar em pilotar, apenas isso. E permanecer o mesmo. O negócio é se concentrar ao máximo em cada treino, fazer o meu melhor e aproveitar todas as oportunidades da melhor forma possível”, completou Dani.

Para a corrida deste fim de semana, o espanhol aposta no retrospecto para obter novo triunfo na temporada. “Normalmente, sempre tenho bons desempenhos nesta pista. É um lugar em que treinamos bastante, portanto todos conhecem muito bem esse traçado. Espero que a moto continue apresentando uma boa performance aqui, porque o objetivo é melhorar a cada volta. E vamos ver o que acontece”, concluiu. 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.