Mesmo em grande fase, Pedrosa admite que precisa “de um pouco de sorte” na briga pelo título

Ainda que venha em grande fase na temporada, Dani Pedrosa possui uma desvantagem de 28 pontos para Jorge Lorenzo na MotoGP, restando três corridas para o fim. Apenas os dois estão na luta pelo título da categoria rainha

Dani Pedrosa vem em ótima forma nesta segunda fase de temporada da MotoGP. O catalão venceu quatro das últimas cinco corridas e é o único que está briga contra Jorge Lorenzo pelo título de 2012. A tarefa é difícil. Primeiro, porque o espanhol da Yamaha tem 28 pontos a mais, mas principalmente por conta da regularidade apresentada pelo rival ao longo do ano. Jorge tem apenas um abandono, em Assen, seis vitórias e sete segundos lugares. Por isso, Pedrosa vê cautela a disputa do Mundial. 

Apesar do forte desempenho, Dani admitiu que precisa da ajuda da sorte para tentar reduzir ainda mais a diferença para o compatriota. “Temos de ver se teremos alguma sorte aqui, para tentar tirar um pouco mais dessa vantagem”, afirmou o piloto da Honda, durante a entrevista coletiva da MotoGP, em Sepang, na Malásia, onde será realizado neste final de semana o antepenúltimo GP do campeonato. 

Pedrosa é o vice-líder do Mundial e está a 28 pontos de Jorge Lorenzo (Foto: Red Bull Content Pool/ Gold and Goose)

“Mas está claro para mim que a única coisa que tenho de fazer é me preocupar em pilotar, apenas isso. E permanecer o mesmo. O negócio é se concentrar ao máximo em cada treino, fazer o meu melhor e aproveitar todas as oportunidades da melhor forma possível”, completou Dani.

Para a corrida deste fim de semana, o espanhol aposta no retrospecto para obter novo triunfo na temporada. “Normalmente, sempre tenho bons desempenhos nesta pista. É um lugar em que treinamos bastante, portanto todos conhecem muito bem esse traçado. Espero que a moto continue apresentando uma boa performance aqui, porque o objetivo é melhorar a cada volta. E vamos ver o que acontece”, concluiu. 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube