Se teve um ponto realmente baixo no primeiro ano da Michelin como fornecedora única dos pneus da MotoGP, foi no GP da Argentina de 2016. De volta a Termas de Río Hondo, a fábrica francesa quer deixar para trás a imagem ruim do ano passado.
Assim, ficou determinada a troca de motos em meados da disputa, entre as voltas nove e 11 de uma corrida de 20 giros.
Termas de Río Hondo é pouco utilizado ao longo do ano (Foto: Michelin)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Um ano depois, Piero Taramasso, chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin, garante que a fábrica francesa está muito focada no GP da Argentina e aprendeu bastante com a experiência de 2016.
“Esta é uma corrida em que todos na Michelin estão bastante focados”, disse Taramasso. “Nós aprendemos muitas coisas com o evento do ano passado e isso alterou o curso dos nossos planos para 2016”, lembrou.
“A meta agora é melhorar nas pistas em que tivemos dificuldades na temporada passada e Termas foi uma delas, então miramos dar grandes passos lá”, comentou.
O dirigente lembrou que o circuito argentino não é muito utilizado ao longo do ano, o que dificulta as condições de pista. Mesmo assim, Taramasso assegurou que a Michelin está pronta para tudo.
“A pista não é usada com muita frequência e nós esperamos que ela esteja um pouco suja quando chegarmos, então a primeira sessão será mais um exercício de limpeza, mas, depois disso, esperamos melhoras ao longo do fim de semana — se as condições permitirem”, falou. “O asfalto é muito abrasivo, com algumas curvas longas e rápidas, além de pontos de freadas muito fortes, e esperamos que tudo isso resulte em uma das velocidades médias mais rápidas do ano. Essas características resultam em uma grande exigência dos pneus dianteiros e traseiros, e o clima também pode ser bastante imprevisível nessa área neste momento do ano”, alertou.
“Esta é uma corrida com muitas variáveis, mas com o conhecimento que acumulamos e a evolução que fizemos nos últimos 12 meses, estamos prontos para qualquer eventualidade, e a determinação de todo time para ir bem é tão forte quanto sempre foi”, concluiu.
Para este fim de semana, a Michelin levou para a Argentina os pneus dianteiros e traseiros macios, médios e duros, com os pneus de chuva macios e médios.
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.