Michelin muda construção e introduz novo pneu slick traseiro na MotoGP em 2020

A Michelin anunciou nesta quinta-feira (9) a introdução de um novo pneu slick traseiro na MotoGP. É a primeira mudança na construção do calçado em dois anos

A MotoGP terá calçados novos na temporada 2020. A Michelin anunciou nesta quinta-feira (9) que vai introduzir uma nova construção de pneu slick traseiro neste ano. É a primeira mudança em dois anos.
 
De acordo com a construtora francesa, a meta com este novo pneu é aumentar a performance e a estabilidade para todos os pilotos e motos. Assim, a Michelin espera melhora nos tempos de volta e prova.
 
Depois de serem testados em laboratório, os pneus foram avaliados pelos pilotos da classe rainha pela primeira vez no teste de Barcelona, em junho, e, depois, em Brno e Misano. Em Phillip Island, durante o fim de semana do GP da Austrália, a Michelin testou o novo calçado em uma sessão livre de 20 minutosfoi a primeira vez que um teste assim foi feito durante um fim de semana de corrida.
Michelin vai introduzir novo pneu slick traseiro na MotoGP em 2020 (Foto: Michelin)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Na sequência, os calçados voltaram a ser testados nas atividades de Valência e Jerez e, com base nos dados obtidos e no feedback dos pilotos, a Michelin decidiu introduzir o novo pneu.
 
Chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin, Piero Taramasso falou com animação sobre o novo pneu.
 
“Após um cronograma de testes tão intenso e envolvente, nós estamos encantados em lançar uma nova construção de pneu traseiro”, disse Taramasso. “Nós estamos trabalhando nessa última evolução já há algum tempo e, com a assistência e o feedback abrangente de todos os pilotos, sabemos que produzimos um pneu que vai melhorar a performance de todos”, seguiu.
 
“Nós informamos a Dorna e a IRTA da mudança e demos aos times e fabricantes a especificação completa e dados aprofundados para que eles possam acertar as motos para oferecer o desempenho ideal deste novo pneu slick traseiro”, comentou. “Esta é a primeira mudança na construção do pneu traseiro em dois anos e uma avanço importante na evolução dos nossos pneus Michelin Powes Slick para a MotoGP”, ponderou.
 
“A nova construção está alinhada com a abordagem de desempenho duradouro da Michelin, o que garante uma performance consistente durante toda a corrida. Agora estamos ansiosos para ver a performance em condições de corrida e quebrar mais recordes”, concluiu.
 
O novo pneu estará disponível já para os testes de pré-temporada de Malásia e Catar, assim como para o início do campeonato, também em Losail, em 8 de março.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.