google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O dia em Mugello começou muitíssimo bem neste domingo (4). Apesar do céu nublado, a Moto3 teve uma de suas tradicionais corridas quentes, com a briga pela vitória indo até a linha de chegada. Por 0s037, Andrea Migno conquistou a primeira vitória da carreira e também a primeira da KTM no ano.
Com uma atuação impecável no giro final, o pupilo de Valentino Rossi conseguiu se afastar o suficiente para neutralizar o vácuo de Fabio Di Giannantonio, que brigou pelo triunfo em todas as 20 voltas da corrida.
Andrea Migno venceu sua primeira corrida na Moto3 em casa (Foto: VR46)
Juanfran Guevara também rodou o tempo todo na ponta, mas acabou em terceiro, à frente de Darryn Binder, que recebeu a bandeirada com apenas 0s002 de margem para Arón Canet.
John McPhee recebeu a bandeirada no sexto posto, à frente do líder do Mundial Joan Mir. Ayumu Sasaki aparece na sequência, com Marcos Ramírez e Nicolò Bulega completando o top-10.
Antes de chegar ao parque fechado, Migno parou e foi cercado por abraços de integrantes da VR46. Quem também chegou para os cumprimentos foi Rossi, que deu um longo abraço no italiano da Academia de Pilotos VR46.
Saiba como foi o GP da Itália de Moto3:
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Depois de dois dias de muito sol em Mugello, o tempo virou e o domingo amanheceu nublado. Antes da largada da Moto3, os termômetros marcavam 22°C, com o asfalto chegando a 28°C. A velocidade do vento era de 10 km/h.
Mais rápido no treino classificatório, Jorge Martín foi punido por conta de sua atuação no TL3 e, assim, John McPhee herdou a pole-position. Joan Mir e Fabio Di Giannantonio formavam a primeira fila.
Neste fim de semana, os pilotos podiam optar entre os pneus Dunlop dianteiros macios ‘S’ e médios ‘M’ e traseiros macios ‘S1’ e médios ‘M1’. No grid, todos optaram por um par de médios.
No momento da largada, Di Giannantonio foi quem saiu melhor e tomou a ponta, à frente de Fenati e Suzuki. Mir caiu para quarto, à frente de McPhee, com Bulega despencando para 14º. Martín começou bem e logo subiu para sexto depois de largar em 13º.
Na passagem pela reta, os quatro primeiros ficaram lado a lado, mas as posições permaneceram inalteradas. Na volta seguinte, Martín conseguiu saltar para o segundo posto, mas logo caiu para quarto, atrás de Fenati e Martínez.
Na volta seguinte, Martín conseguiu pular para a liderança, se colocando à frente de Darryn Binder, que corre com uma réplica do capacete de Nicky Hayden. McPhee era o terceiro.
Na sequência, o sul-africano tentou um ataque na direção do piloto da Gresini, mas a porta foi fechada rapidamente. A longa reta, porém, mudou a ordem de novo, com Fenati dando o bote com um belo vácuo para entrar primeiro na San Donato.
Na passagem seguinte, os pilotos se agruparam mais uma vez, mas Romano conseguiu defender a liderança, à frente de Di Giannantonio e Ramírez.
No fim da sétima volta, Ramírez usou a entrada da reta para pegar a liderança, mas na San Donato já era tudo diferente. Migno aparecia como novo líder, à frente de Mir, Ramírez, Di Giannantonio, Fenati e Martín.
Fabio Di Giannantonio ficou com o segundo posto em Mugello (Foto: Gresini)
Di Giannantonio foi se mantendo na ponta, embora sem conseguir se afastar do pelotão. Entretanto, Fenati apareceu para retomar a ponta com uma manobra por dentro na Arrabbiata 1.
Com 12 voltas para o fim, Binder tomou brevemente a liderança, mas logo foi superado por Di Giannantonio. Ramírez vinha em terceiro, à frente de Fenati e McPhee.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Ao abrirem a volta seguinte, McPhee saltou para a ponta, mas ditou o ritmo por pouco tempo, já que Mir apareceu para mergulhar primeiro na San Donato.
Com 11 voltas para o fim, eram 25 pilotos dentro do intervalo de 3s em Mugello.
Neste mesmo ponto da corrida, Jules Danilo caiu na Borgo San Lorenzo e abandono a disputa.
Enquanto isso, Mir atrasou a freada para entrar primeiro na San Lorenzo, mas passou do ponto e abriu caminho para Binder. O líder do Mundial, no entanto, se recuperou rápido e voltou a dar o tom da prova em Scarperia.
Com nove voltas para o fim, a maior vantagem do líder em relação ao segundo colocado: 0s200 entre Mir e Fenati. O que não significa nada na Moto3, já que Di Giannantonio apareceu para entrar primeiro na San Donato, seguido por Ramírez, Romano, Suzuki, Binder, McPhee e Joan.
Faltando sete giros para a bandeirada, Mir conseguiu um novo bote e retomou a ponta, com Bulega aparecendo em segundo depois de sair do nada com uma manobra sensacional.
Metros depois, Di Giannantonio atacou o #8 na curva três e, depois, pulou para a ponta. McPhee também agiu e assumiu o segundo posto, à frente de Bulega, Binder e Mir.
Bulega, então, colou na traseira de McPhee e usou o vácuo na entrada da reta para assumir a ponta. Logo depois, Binder usou a reta para entrar na San Donato na liderança, com Di Giannantonio, MIr e Ramírez na sequência. Eram 22 pilotos em 1s6.
Bulega, que abriu a volta 14 na liderança, chegou ao terceiro setor do traçado de Scarperia na 17ª colocação.
Logo depois, Migno saltou para a ponta da prova com uma ótima ultrapassagem na Bucini, à frente de Suzuki, Sasaki, Guevara e Ramírez.
Com quatro voltas para o fim, Sasaki chegou a assumir o comando, mas perdeu a ponta para Guevara, que era seguido por Canet, Migno e Di Giannantonio. Suzuki e Binder se tocaram ligeiramente e acabaram ficando mais para trás em um embolado pelotão.
Di Giannantonio retomou a liderança da disputa com três voltas para o fim, agora com Oettl em segundo, à frente de Canet e Ramírez.
Oettl, então, deu o bote e tomou a ponta, abrindo 0s2 de margem para o rival da Gresini pouco depois.
Fabio, entretanto, seguiu firme e conseguiu recuperar a ponta pouco depois, superando Canet no contorno da San Donato. Guevara alcançou para segundo, deixando o piloto da Estrella Galicia 0,0 em terceiro.
No fim da volta, Guevara chegou a se colocar na ponta, mas o vácuo na reta foi fatal para o piloto da RBA, que perdeu a ponta para Di Giannantonio.
O piloto da Gresini, porém, durou pouco no comando, já que Migno ressurgiu para entrar primeiro na San Donato.
Andrea, então, tento abrir vantagem para evitar o bote na reta, se afastando pouco mais de 0s2 de Di Giannantonio. E a estratégia funcionou perfeitamente para dar à KTM seu primeiro triunfo na temporada.
#GALERIA(7059)
Moto3, GP da Itália, Mugello, Final:
1 |
16 |
ANDREA MIGNO |
ITA |
VR46 KTM |
39:43.963 |
20 voltas |
2 |
21 |
FABIO DI GIANNANTONIO |
ITA |
GRESINI Honda |
+0.037 |
|
3 |
58 |
JUANFRAN GUEVARA |
ESP |
RBA Mahindra |
+0.166 |
|
4 |
40 |
DARRYN BINDER |
RSA |
WORLDWIDE KTM |
+0.362 |
|
5 |
44 |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
+0.364 |
|
6 |
17 |
JOHN MCPHEE |
ING |
BRITISH TALENT TEAM Honda |
+0.419 |
|
7 |
36 |
JOAN MIR |
ESP |
KIEFER Honda |
+0.556 |
|
8 |
71 |
AYUMU SASAKI |
JAP |
SIC Racing Team KTM |
+0.710 |
|
9 |
42 |
MARCOS RAMÍREZ |
ESP |
WORLDWIDE KTM |
+0.772 |
|
10 |
8 |
NICOLÒ BULEGA |
ITA |
VR46 KTM |
+1.125 |
|
11 |
33 |
ENEA BASTIANINI |
ITA |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
+1.229 |
|
12 |
64 |
BO BENDSNEYDER |
HOL |
RED BULL KTM AJO |
+1.261 |
|
13 |
5 |
ROMANO FENATI |
ITA |
ONGETTA Honda |
+1.461 |
|
14 |
65 |
PHILIPP OETTL |
ALE |
SCHEDL GP KTM |
+1.524 |
|
15 |
88 |
JORGE MARTÍN |
ESP |
GRESINI Honda |
+1.553 |
|
16 |
23 |
NICCOLÒ ANTONELLI |
ITA |
RED BULL KTM AJO |
+1.858 |
|
17 |
12 |
MARCO BEZZECCHI |
ITA |
CIP Mahindra |
+2.259 |
|
18 |
7 |
ADAM NORRODIN |
MAL |
SIC Racing Team Honda |
+2.272 |
|
19 |
48 |
LORENZO DALLA PORTA |
ITA |
ASPAR Mahindra |
+2.319 |
|
20 |
84 |
JAKUB KORNFEIL |
TCH |
SAXOPRINT Peugeot |
+3.053 |
|
21 |
14 |
TONY ARBOLINO |
ITA |
SIC58 Honda |
+3.476 |
|
22 |
96 |
MANUEL PAGLIANI |
FRA |
CIP Mahindra |
+11.162 |
|
23 |
11 |
LIVIO LOI |
BEL |
KIEFER Honda |
+17.713 |
|
24 |
41 |
NAKARIN ATIRATPHUVAPAT |
TAI |
TEAM ASIA Honda |
+37.687 |
|
25 |
27 |
KAITO TOBA |
JAP |
TEAM ASIA Honda |
+37.688 |
|
26 |
6 |
MARÍA HERRERA |
ESP |
ARGIÑANO & GINÉS KTM |
+37.776 |
|
27 |
4 |
PATRIK PULKKINEN |
FIN |
SAXOPRINT Peugeot |
+37.887 |
|
|
24 |
TATSUKI SUZUKI |
JAP |
SIC58 Honda |
NC |
|
|
75 |
ALBERT ARENAS |
ESP |
ASPAR Honda |
NC |
|
|
95 |
JULES DANILO |
FRA |
ONGETTA Honda |
NC |
|
|
30 |
EDOARDO SINTONI |
ITA |
3570-MTA Mahindra |
NC |
|
|
|
|
|
|
|
|
POLE |
JORGE MARTÍN |
ESP |
GRESINI Honda |
1:57.176 |
161.1 km/h |
VOLTA MAIS RÁPIDA |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
1:57.071 |
161.2 km/h |
RECORDE |
BRAD BINDER |
RSA |
RED BULL KTM AJO |
1:57.318 |
160.9 km/h |
MELHOR VOLTA |
DANNY KENT |
ING |
KIEFER Honda |
1:56.615 |
161.9 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
|
PISTA SECA |
|
ar: 22ºC | pista: 27ºC |
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.