Oliveira aceita desculpa de Marc Márquez, mas dispara: “Ele freou tarde demais”

Piloto da RNF lamentou terminar o GP de Portugal com uma queda, especialmente por entender que tinha um ritmo competitivo e poderia brigar pelo pódio em casa. O português considerou que Marc Márquez foi muito otimista ao tentar ultrapassar

Acidente entre Márquez e Oliveira em Portugal (Vídeo: MotoGP)

Miguel Oliveira avaliou que Marc Márquez “freou tarde demais” no momento do incidente na terceira volta do GP de Portugal de domingo (26). O português aceitou o pedido de desculpas do rival da Honda, mas considerou que o espanhol foi “otimista demais”.

No início da corrida portuguesa, Marc e Jorge Martín tiveram um toque, mas, no terceiro giro, o espanhol de Madri levou uma pancada mais forte do hexacampeão da MotoGP, que caiu e acabou derrubando Miguel. Martín escapou da pista, mas conseguiu seguir na disputa, até cair mais adiante e encerrar o GP.

Miguel Oliveira contou que tem um enorme hematoma no quadril (Foto: RNF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oliveira foi retirado de maca da pista, antes de aparecer sentado recebendo atenção médica na via de serviço. Depois, a dupla de Raúl Fernández foi ao centro médico, onde foram descartadas fraturas.

“É muito triste terminar o meu GP de casa deste jeito, especialmente depois de fazer só duas voltas, e com uma queda neste tipo de incidente”, disse Oliveira. “Estava motivado e realmente calmo para esta corrida, pois sabia que tinha bom ritmo, boa velocidade, para desafiar pelo top-5. Desde sábado, minha pior posição foi a sexta colocação no warm-up, então fui bem competitivo neste fim de semana”, seguiu.

“É uma pena terminar a corrida assim e também uma pena que Marc tenha se machucado”, lamentou.

Márquez negou que estivesse tentando ultrapassar no momento do acidente. O piloto da Honda explicou que, no momento da freada, teve “um travamento enorme no pneu dianteiro”.

“Minha intenção era ir para o lado esquerdo. Mas a moto ficou inclinada e não pude evitar ir para a direita”, explicou.

Na avaliação de Miguel, Márquez freou tarde demais e “talvez tenha sido muito otimista”.

“Ele freou tarde demais, talvez tenha sido otimista demais em relação a fazer uma ultrapassagem. Ele teve de evitar Martín, pois não ia parar o bastante. E aí, com certeza, não conseguiu me evitar”, falou Miguel. “Não existem incidentes que acontecem de propósito, isso é claro. Mas talvez, nas primeiras voltas, ele quis ganhar posições e acho que foi o lugar errado para fazer isso”, comentou.

Ainda, Oliveira comentou que os dois se encontraram no centro médico e contou da conversa entre os dois.

“Nos encontramos no centro médico. Naquele momento, não tinha assistido as imagens. Ele disse que provavelmente teve um problema com os freios. Quer dizer, não há nada que eu pudesse realmente dizer”, falou o #88. “Claro, existe respeito e, obviamente, o pedido de desculpa dele está aceito. Mas, ao mesmo tempo, quando temos um problema no freio com essas motos, normalmente freamos um pouco mais cedo e não tentamos ultrapassar. Então isso é o principal. Com certeza, ele sabe disso melhor do que eu”, frisou.

O piloto da RNF passou por exames que não detectaram fraturas, mas avisou que vai passar por uma nova avaliação. Ainda assim, o português afirmou que certamente estará dolorido no GP da Argentina deste fim de semana.

“Não sei se estarei 100%, mas vou tentar meu melhor. Tenho um enorme hematoma do lado direito do quadril, então vou tratar isso. No momento, não tem fratura, mas pode ter algum dano de ligamento, então precisamos checar com uma ressonância”, concluiu.

O GP da Argentina da MotoGP acontece já neste fim de semana, dia 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.