Marc Márquez passa por cirurgia na mão direita e está fora do GP da Argentina
Após o forte acidente com Miguel Oliveira, a Honda confirmou nesta segunda-feira (27) que Marc Márquez teve de passar por uma cirurgia "para reparar o primeiro metacarpo fraturado da mão direita". Com isso, ele está fora da próxima etapa da MotoGP, que acontece em Termas de Río Hondo
Marc Márquez está fora do GP da Argentina. A Honda confirmou a ausência do hexacampeão da próxima etapa da temporada 2023 da MotoGP nesta segunda-feira (27), após o #93 passar por uma cirurgia para reparar o primeiro metacarpo da mão direita, fraturado por conta do acidente que o piloto sofreu no GP de Portugal.
Logo no início da corrida realizada no domingo, Márquez tocou em Jorge Martín e caiu, atingindo em cheio Miguel Oliveira, que também foi ao chão. De início, a preocupação maior foi com o português, que chegou a sair de maca da pista, sendo levado ao centro médico da MotoGP para mais exames.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Marc, por sua vez, foi direto para Barcelona com a suspeita de fratura. Constatada a lesão, o piloto de Cervera foi operado no Hospital Ruber Internacional, em Madrid, pelo Dr. Ignácio Rober de Oña, especialista em cirurgia de mão e microcirurgia, que comandou a equipe responsável pelo procedimento.
“Após a cirurgia para reparar o primeiro metacarpo fraturado da mão direita, Marc Márquez vai perder a segunda etapa do Mundial de MotoGP 2023”, anunciou a Honda em comunicado oficial.
“Ao retornar à Espanha para novos exames, Marc Márquez foi diagnosticado com uma fratura intra-articular deslocada da base do primeiro metacarpo do polegar da mão direita. O #93 foi operado imediatamente no Hospital Ruber Internacional, em Madrid, com o Dr. Ignácio Rober de Oña liderando a equipe ainda composta pelo Dr. Samuel Antuña e pela Dra. Andrea García Villanueva”, continuou o texto,
“A cirurgia consistiu em redução fechada de fratura e fixação interna da mesma com dois parafusos, transcorrida sem incidentes”, seguiu, com a marca da asa dourada confirmando ainda que a decisão de perder a corrida em Termas de Río Hondo foi tomada em comum acordo com o piloto espanhol “para que ele se concentre totalmente na recuperação e chegue às próximas etapas nas melhores condições possíveis”.
O Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) considerou que Marc Márquez foi irresponsável e aplicou a pena de volta longa dupla. Nas palavras da entidade, a manobra de Márquez “contraria instruções específicas dadas aos competidores da MotoGP e equipe, interrompendo a sessão, o que é considerada direção irresponsável por pilotar causando perigo a outros competidores. Isso, portanto, contraria o Artigo 1.21.2 do Regulamento da FIM para o Mundial de GP”.
O GP da Argentina da MotoGP acontece já neste fim de semana, dia 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.