Marc Márquez passa por cirurgia na mão direita e está fora do GP da Argentina

Após o forte acidente com Miguel Oliveira, a Honda confirmou nesta segunda-feira (27) que Marc Márquez teve de passar por uma cirurgia "para reparar o primeiro metacarpo fraturado da mão direita". Com isso, ele está fora da próxima etapa da MotoGP, que acontece em Termas de Río Hondo

O accidente entre Marc Márquez e Oliveira em Portugal (Vídeo: MotoGP)

Marc Márquez está fora do GP da Argentina. A Honda confirmou a ausência do hexacampeão da próxima etapa da temporada 2023 da MotoGP nesta segunda-feira (27), após o #93 passar por uma cirurgia para reparar o primeiro metacarpo da mão direita, fraturado por conta do acidente que o piloto sofreu no GP de Portugal.

Logo no início da corrida realizada no domingo, Márquez tocou em Jorge Martín e caiu, atingindo em cheio Miguel Oliveira, que também foi ao chão. De início, a preocupação maior foi com o português, que chegou a sair de maca da pista, sendo levado ao centro médico da MotoGP para mais exames.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MOTOGP - CORRIDA - GP DE PORTUGAL - MÁRQUEZ E OLIVEIRA
Marc Márquez caiu da moto e acabou acertando Miguel Oliveira, que vinha perseguindo a liderança (Foto: MotoGP)

Marc, por sua vez, foi direto para Barcelona com a suspeita de fratura. Constatada a lesão, o piloto de Cervera foi operado no Hospital Ruber Internacional, em Madrid, pelo Dr. Ignácio Rober de Oña, especialista em cirurgia de mão e microcirurgia, que comandou a equipe responsável pelo procedimento.

“Após a cirurgia para reparar o primeiro metacarpo fraturado da mão direita, Marc Márquez vai perder a segunda etapa do Mundial de MotoGP 2023”, anunciou a Honda em comunicado oficial.

“Ao retornar à Espanha para novos exames, Marc Márquez foi diagnosticado com uma fratura intra-articular deslocada da base do primeiro metacarpo do polegar da mão direita. O #93 foi operado imediatamente no Hospital Ruber Internacional, em Madrid, com o Dr. Ignácio Rober de Oña liderando a equipe ainda composta pelo Dr. Samuel Antuña e pela Dra. Andrea García Villanueva”, continuou o texto,

“A cirurgia consistiu em redução fechada de fratura e fixação interna da mesma com dois parafusos, transcorrida sem incidentes”, seguiu, com a marca da asa dourada confirmando ainda que a decisão de perder a corrida em Termas de Río Hondo foi tomada em comum acordo com o piloto espanhol “para que ele se concentre totalmente na recuperação e chegue às próximas etapas nas melhores condições possíveis”.

Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) considerou que Marc Márquez foi irresponsável e aplicou a pena de volta longa dupla. Nas palavras da entidade, a manobra de Márquez “contraria instruções específicas dadas aos competidores da MotoGP e equipe, interrompendo a sessão, o que é considerada direção irresponsável por pilotar causando perigo a outros competidores. Isso, portanto, contraria o Artigo 1.21.2 do Regulamento da FIM para o Mundial de GP”.

O GP da Argentina da MotoGP acontece já neste fim de semana, dia 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.