Oliveira vê bom início com Aprilia e mira “estar próximo dos caras de fábrica” em teste
Piloto da RNF contou que se sentiu “bem” com a moto da Aprilia e destacou que a prioridade é construir uma boa base para a temporada 2023. Miguel assumiu interesse no posto do time de fábrica, mas avaliou que este é um assunto para depois
Miguel Oliveira traçou uma meta clara para o primeiro teste da pré-temporada 2023 da MotoGP: estar próximo de Aleix Espargaró e Maverick Viñales. Às vésperas do início dos testes coletivos da Malásia, o português avaliou que teve um bom início com a RS-GP no ano passado, mas ainda quer buscar uma base mais sólida.
Depois de quatro temporadas correndo com motos da KTM, Oliveira vai iniciar uma nova fase na carreira, mas com a satélite RNF. Por enquanto, os postos na equipe de Noale estão definidos pelos próximos dois anos, mas Aleix, aos 33 anos, já deu alguns indícios de que não pretende seguir correndo por muito mais tempo.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Questionado se está de olho no lugar de Espargaró em 2024, Oliveira respondeu: “A temporada ainda não começou. Vamos apenas focar no que devemos fazer”.
“Mas, com certeza, se estiver disponível e eu merecer? Vou pegar”, avisou.
Para o momento, Miguel foca em se entender com a RS-GP. Depois de um primeiro contato com a moto ainda no ano passado, no teste coletivo de Valência, o português, assume que se sentiu bem com a moto italiana.
“Você sempre espera que o piloto se encaixe com a moto. Eu tinha essa esperança. E tenho de dizer que me senti bem”, contou. “Precisamos manter muita calma, com os pés no chão, e sabendo que temos muito trabalho a fazer na pré-temporada. Começar a temporada de maneira forte é a meta, mas temos de manter em mente: esta é uma nova equipe, com um novo piloto e uma nova moto”, seguiu.
“Vamos construir, com certeza, nossa velocidade e uma base sólida”, garantiu.
O português sublinhou que está mais empolgado “com a moto em si”.
“Ela é completamente nova para mim, ajusta com o meu estilo de pilotagem. Dá para sentir a expectativa crescente em torno deste projeto”, frisou. “Vai ser muito legal se eu puder me aproximar de Aleix e Maverick Viñales no primeiro teste. É uma meta estar próximo dos caras de fábrica”, revelou.
“Esperamos testar pequenas coisas, não muitas. Nosso trabalho é construir uma base e entender o que funciona para mim e o que não. Vamos filtrar algumas coisas”, destacou.
Por fim, Oliveira garantiu que vai trabalhar em conjunto com Raúl Fernández para levar a Aprilia ao topo.
“Raúl é muito jovem, rápido e talentoso”, elogiou. “Ele tem as ferramentas para mostrar do que é capaz. O que quer que seja necessário para levar as Aprilia ao topo, nós faremos juntos”, encerrou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.