Oliveira celebra volta nos EUA, mas assume: “Não foi uma pista fácil para mim no passado”

Português lamentou ter ficado ausente do GP da Argentina por conta das lesões sofridas em um acidente com Marc Márquez em Portimão, mas se disse empolgado em reiniciar o trabalho com a RNF na temporada 2023 da MotoGP

Miguel Oliveira vai voltar para a MotoGP no GP das Américas deste fim de semana. O português se disse empolgado para voltar a trabalhar com a RNF Aprilia na temporada 2023, mas assumiu que o traçado de Austin não tem sido muito bom para ele.

Miguel ficou de fora do GP da Argentina por conta das lesões sofridas em um forte acidente com Marc Márquez em Portimão, mas agora reassume o lugar na equipe satélite da Aprilia.

De acordo com a equipe, mesmo com a intenção de correr, Oliveira terá de passar por uma revisão médica na quinta-feira para ser declarado apto para a disputa após lesionar os tendões da perna direita.

Miguel Oliveira (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou, obviamente, empolgado por começar a viagem para os EUA”, disse Oliveira. “Foi uma pena ter de perder o GP da Argentina, mas já estou ansioso para começar a trabalhar com a equipe outra vez e descobrir a moto nesta pista”, seguiu.

“Não foi uma pista fácil para mim no passado, então espero que este ano possa começar a mudar as coisas e começar o fim de semana forte”, torceu. “Pontuar tanto na sprint quanto na corrida principal seria realmente bom e, claro, é importante depois de ter podido fazer nada nas últimas três oportunidades. No geral, estou bem empolgado”, encerrou.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Diogo Moreira cresce e mostra potencial para brigar por título” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.