Oliveira descobre lesão após acidente com Marc Márquez e fica fora do GP da Argentina

A RNF anunciou nesta segunda-feira (27) que Miguel Oliveira vai desfalcar a equipe no GP da Argentina deste fim de semana. Novos exames mostraram lesões resultantes do acidente causado por Marc Márquez no GP de Portimão

Acidente entre Márquez e Oliveira em Portugal (Vídeo: MotoGP)

A RNF Aprilia anunciou nesta segunda-feira (27) que Miguel Oliveira vai desfalcar a equipe no GP da Argentina deste fim de semana por causa do acidente causado por Marc Márquez ainda no início do GP de Portugal de domingo (26). O piloto português foi submetido a novos exames, que revelaram lesões não apontadas anteriormente.

No início da corrida portuguesa, Marc e Jorge Martín tiveram um toque, mas, no terceiro giro, o espanhol de Madri levou uma pancada mais forte do hexacampeão da MotoGP, que caiu e acabou derrubando Miguel. Martín escapou da pista, mas conseguiu seguir na disputa, até cair mais adiante e encerrar o GP.

Miguel Oliveira não vai poder correr na Argentina (Foto: Divulgação/MotoGP)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Inicialmente, os exames feitos no circuito não apontaram lesões, mas Oliveira planejava fazer uma ressonância para confirmar a ausência de ferimentos. Novos testes, porém, indicaram lesões, que não foram divulgadas pela equipe.

“Herói local e piloto da MotoGP, Miguel Oliveira não vai participar do GP da Argentina por causa de uma lesão recente. Depois da queda no GP de Portugal, Oliveira passou por novos exames em sua cidade natal, que revelou mais danos, o que o impede de largar para o segundo GP da temporada”, disse a RNF em nota à imprensa. “Apesar do revés, Oliveira segue comprometido com a meta de ser competitivo no Mundial e vai focar na recuperação para poder voltar ao assento da Aprilia RS-GP na terceira etapa, em Austin, no Texas, só duas semanas depois”, seguiu.

“Toda a CryptoDATA RNF MotoGP deseja a Oliveira uma rápida recuperação e anseia pelo retorno dele às corridas. Ele não será substituído na Argentina”, confirmou. “Atualizações sobre a condição dele serão reveladas pela RNF em um futuro próximo”, completou.

Assim, Miguel é quarta baixa no GP da Argentina por causa de lesões sofridas em Portimão. Também envolvido no acidente que vitimou Miguel, Marc Márquez precisou operar uma fratura na mão direita e não vai correr em Termas de Río Hondo. Enea Bastianini fraturou a escápula em um acidente com Luca Marini na corrida sprint e vai desfalcar a Ducati.

Pol Espargaró foi quem sofreu o acidente mais grave do fim de semana. O catalão caiu na sexta-feira, durante o treino 2, e bateu na barreira de pneus da curva 3, sofrendo fraturas de mandíbula e vértebra, além de uma contusão pulmonar. O #44 não tem data para retornar à GasGas Tech3.

O GP da Argentina da MotoGP acontece já neste fim de semana, dia 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.