Oliveira espera anúncio, mas diz que vaga na MotoGP em 2025 “está assegurada”

Miguel Oliveira não entregou o jogo 100%, mas afirmou que está com a vaga para o grid de 2025 “assegurada”. A única equipe ainda com assento disponível é a Pramac Yamaha

Miguel Oliveira ainda não pode sair falando do futuro na MotoGP, mas basicamente confirmou que vai correr pela Pramac Yamaha na próxima temporada. Em um momento em que o time de Paolo Campinotti é o único com posições a preencher, o piloto português disse que a vaga “está assegurada”.

Na quinta-feira, a LCR Honda confirmou Somkiat Chantra ao lado de Johann Zarco e, assim, deixou apenas as vagas na Pramac disponíveis. Inicialmente, as posições na estrutura satélite da Yamaha eram cotadas para um veterano e um novato, mas, com a necessidade de acelerar o desenvolvimento da YZR-M1, o cenário caminhou na direção de dois veteranos.

Relacionadas


Oliveira sempre foi apontado como o candidato mais forte, mas, nas últimas semanas, Jack Miller também passou a ser especulado. Ex-Honda e Ducati, o #43 passou a ser alvo não só pela experiência, mas também pela nacionalidade, já que é do interesse da MotoGP mantê-lo no grid.

Questionado pela emissora britânica TNT Sport se podia dizer algo sobre o futuro na MotoGP, Oliveira respondeu: “Não muito, infelizmente. Temos de esperar por um anúncio oficial”.

Miguel Oliveira garantiu que estará no grid em 2025 (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Como tenho dito nas últimas semanas, temos conversado com a Yamaha pela vaga na Pramac. E, até que tenhamos uma atualização oficial, tenho de ser um pouco mais reservado nos comentários”, disse Miguel. “Mas eu diria que a vaga está assegurada e temos apenas de olhar para o presente e fazer o melhor que pudermos com a equipe Trackhouse”, seguiu.

Aos 29 anos e na MotoGP desde 2019, Oliveira avaliou que ainda não conseguiu chegar ao máximo potencial.

“Veja, eu não sou velho. Tenho 29, então, sim, sinto que ainda não atinge meu máximo potencial. Realmente acredito nisso. Faltam algumas coisas, mas vamos ver. Eu estou otimista”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), com o treino do GP de Aragão, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.