Oliveira vê “nova abordagem” decisiva em acerto com Yamaha: “Estão na direção certa”

Miguel Oliveira destacou a nova estratégia da Yamaha e afirmou que o modo de trabalho atual foi determinante na decisão de se juntar à Pramac em 2025

Miguel Oliveira colocou a “nova abordagem” da Yamaha na MotoGP como fator determinante na transferência para a Pramac. O português se mostrou confiante em contribuir com o desenvolvimento da YZR-M1.

Na manhã desta quinta-feira (5), a Yamaha anunciou um contrato de dois anos com Oliveira, que será alocado na Pramac, com apoio integral da fábrica. O piloto de 29 anos foi escalado para ajudar na evolução da moto.

Relacionadas


Confiante em fazer a diferença na evolução da moto, Miguel apontou para a “nova abordagem” da Yamaha como chave para esta mudança. Sofrendo com falta de performance, a casa de Iwata aumentou o investimento, contratando gente nova, aproveitando as concessões para acelerar a produção de atualizações e garantindo uma equipe satélite para ter mais pilotos no grid.

“Realmente acredito que posso fazer a diferença lá”, disse Oliveira em entrevista ao site da MotoGP. “E com esta nova abordagem da Yamaha, podemos chegar em bons resultados muito mais rápido”, ponderou.

Miguel Oliveira assinou por dois anos com a Yamaha (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Este foi um fator determinante na minha decisão”, frisou. “Você pode, com certeza ver de fora e entender a abordagem que eles têm com os testes e toda a gestão para realmente não esperar demais para ser competitiva”, acrescentou.

A MotoGP, contudo, está às vésperas de uma mudança de regulamento, que vai entrar em vigor em 2027 com motores de 850cc. Ainda assim, Oliveira confia que a Yamaha está empenhada em voltar à ponta antes disso.

“Mesmo que as regras estejam mudando daqui dois anos, a Yamaha quer voltar a topo o mais cedo possível. E eles estão fazendo esforços nesta direção”, garantiu. “Além disso, será uma segunda equipe de fábrica. Estaremos nas mesmas máquinas. Isso é realmente positivo e temos de ansiar por isso”, comentou.

Por fim, Oliveira exaltou a Pramac, que hoje lidera o Mundial de Pilotos com Jorge Martín, e se disse ansioso para conhecer a nova estrutura.

“Não é segredo que eles são uma das melhores equipes do paddock e, com certeza, estou ansioso para conhecer a equipe e trabalhar com eles”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.