Rossi recupera tempo perdido com punição, bate Neuville/Mikkelsen e vence Rali de Monza pela sexta vez

Valentino Rossi conseguiu superar uma punição de 10s por ter o carro abaixo do peso e, ao lado do tradicional copiloto Carlo Cassina, bateu a dupla da Hyundai formada por Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen para conquistar a sexta vitória no Rali de Monza. A dupla formada por Marco Bonanomi e Gigi Pirolo ficou com o terceiro posto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi conseguiu outra vez. O multicampeão da MotoGP superou uma punição de 10s por estar com o carro abaixo do peso e venceu neste domingo (3) o Rali de Monza pela sexta vez. Com o resultado, o #46 supera Dindo Capello e se torna o maior vencedor da competição.
 
O piloto da Yamaha fechou o primeiro dia de disputas na liderança, mas acabou punido com 5s por tocar em um cone e caiu para a quarta colocação, 4s4 atrás da dupla da Hyundai, que foi promovida para a liderança.
Valentino Rossi venceu o Rali de Monza pela sexta vez (Foto: Autodromo Nazionale Monza)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No sábado, Rossi, acompanhado por seu tradicional copiloto Carlo Cassina, retomou a liderança, mas com apenas 0s1 de margem para Bonanomi. Neste domingo, Valentino chegou à sétima das nove especiais no topo da tabela, mas recebeu uma sanção de 10s após os comissários verificarem que o Ford Fiesta WRC 2016 estava com 7 kg a menos do que o estipulado. A mesma pena, aliás, foi aplicada a Tony Cairolli, multicampeão de motocross.
 
O #46, então, buscou uma reação na oitava especial e conseguiu se impor, reduzindo boa parte da vantagem do então líder Bonanomi. Na fase seguinte, Marco escapou da pista duas vezes, facilitando o caminho de Rossi à vitória.
 
O erro de Bonanomi, aliás, também ajudou Neuville/Mikkelsen a recuperar o segundo posto, 5s7 atrás de Rossi. O italiano do carro #3 ficou em terceiro.
 
Já 21s8 atrás de Valentino, Cairoli ficou com o quarto posto, à frente de Piero Loghi, Andrea Crugnola, Giuseppe Feguglia, Paolo Andreucci e Mattia Pasini. Alessandro Bosca completa o top-10.
Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen ficaram com o segundo posto (Foto: Autodromo Nazionale Monza/Beretta)
Piloto da Moto3, Andrea Locatelli também participou da disputa e fechou o Rali de Monza na 25ª colocação. Luca Marini, da Moto2, também competiu e foi 26º, 4min49s3 atrás do irmão.
Luca Marini também participou da disputa (Foto: Autodromo Nazionale Monza/Beretta)

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube