Miller revela que testa dispositivo de ajuste de altura da Ducati desde GP da Tailândia

Jack Miller explicou que ficou parado em Buriram no ano passado por ter se enrolado com o uso do chamado dispositivo ‘holeshot’. Peça permite que o piloto baixe a suspensão traseira do protótipo

Jack Miller revelou que não é de hoje que a Ducati está usando um dispositivo que ajusta a altura da moto na MotoGP. O australiano contou que começou a utilizar o recurso no GP da Tailândia de outubro passado.
 
No ano passado, a Ducati introduziu o chamado dispositivo ‘holeshot’, um recurso que baixa a suspensão traseira da moto. Inicialmente, era destinado às largadas ― algo que Miller já utilizava desde o GP do Japão de 2018 ―, mas agora a casa de Bolonha avalia sua utilização em outros momentos da corrida.
 
No sábado, as câmeras da MotoGP flagraram o dispositivo sendo usado pelos pilotos da Ducati e, mais tarde, Davide Tardozzi admitiu a existência da peça.
Jack Miller (Foto: Pramac)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Antes, no GP da Malásia do ano passado, Álex Rins já tinha visto a traseira da Ducati #43 baixar na saída de uma curva.

 
 
“Tudo que vou dizer é que tenho isso desde a Tailândia no ano passado ― está provado que funciona”, comentou.
 
Questionado se era difícil de usar, Miller retrucou: “O que aconteceu na Tailândia no ano passado? Lembra o que aconteceu?”.
 
“Não é simples, não é nada simples. É por isso que as pessoas me perguntam: ‘Por que você ficou parado lá?’”, contou. “Não posso dizer o motivo de ter ficado parado. Eu tinha umas 19 mil coisas para fazer, e tudo aconteceu na hora. Foi como: ‘Pô, para o que é esse botão mesmo?’”, seguiu.
 
“[Agora] nós o ajustamos bem. Muitas pessoas se deram conta disso. [Álex] Rins percebeu em Sepang, estava no meu pé por isso”, comentou. 
 
O australiano explicou, ainda, que agora o dispositivo é “bem fácil”, mas não foi usado em Phillips Island, por conta da natureza do traçado de Victoria. 
 
Por fim, Jack apontou que a principal vantagem do ‘holeshot’ é a “aceleração”. “É apenas um controle de saída, mas fora da curva”, completou.

#GALERIA(10037)
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube