Mir assume liderança após GP de Aragão da MotoGP. Confira classificação

O espanhol cruzou a linha de chegada na terceira colocação para assumir a liderança por seis pontos de vantagem. A Suzuki também pulou para a ponta entre as equipes

Joan Mir teve grande dia do GP de Aragão da MotoGP. Neste domingo (18), o espanhol da Suzuki manteve ritmo competitivo durante a prova, terminou na terceira colocação e assumiu a liderança da temporada 2020. É a primeira vez que um piloto da Suzuki lidera o campeonato em 20 anos.

Quem teve prova para esquecer no MotorLand foi Fabio Quartararo. Após largar da pole-position, o francês perdeu ritmo e cruzou a linha de chegada apenas em 18º, caindo para segundo com seis pontos de desvantagens para o ponteiro.

Joan Mir superou Quartararo na classificação após GP de Aragão (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Maverick Viñales conseguiu subir uma posição e agora é o terceiro colocado, superando Andrea Dovizioso que, ao terminar o dia em sétimo, caiu para a quarta colocação da tabela. Takaaki Nakagami é o quinto colocado, melhor Honda.

No Mundial de Construtores, Yamaha segue na ponta sem ser incomodada e somando 183 pontos, 23 de frente para a Ducati, vice-líder. Suzuki, KTM, Honda e Aprilia fecham a lista de fábricas do grid.

Entre as equipes, o pódio duplo em Aragão rendeu à Suzuki o salto para a primeira posição da tabela. A SRT Yamaha vem em terceira, com Ducati, Yamaha, KTM, Pramac, LCR, Tech3, Honda, Avintia e Aprilia completam o top-11 dos times.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DE ARAGÃO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.