MotoGP

Mir é transferido para Barcelona para seguir tratamento de contusão pulmonar

Joan Mir enfim foi liberado para voltar para a Espanha. Internado desde o início da semana por conta do forte acidente que sofreu durante o teste coletivo em Brno, o titular da Suzuki foi transferido para Barcelona, onde segue com o tratamento de sua contusão pulmonar

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Joan Mir segue no processo de recuperação após o forte acidente sofrido em Brno. Neste sábado (10), a Suzuki emitiu um comunicado falando do estado do espanhol, informando que foi transferido para Barcelona para a continuidade do tratamento.
 
Durante os testes coletivos da MotoGP na Tchéquia, o piloto acabou sofrendo um forte acidente na hora final das atividades. Após exames, foi constatada uma contusão pulmonar severa, e desde então esteve internado no Hospital Universitário FN Bohunice para acompanhamento do caso.
 
Então, após evolução da lesão, enfim foi liberado para voltar para a Espanha em um avião médico. Assim que chegou em terras espanholas, foi imediatamente transferido para o Departamento de Medicina interna do Hospital Universitário Dexeus, onde o médico responsável é Angel Charte, que também é o diretor-médico do Mundial.
Joan Mir (Foto: Suzuki)
Assim que Mir chegou ao hospital, o doutor e sua equipe realizaram diversos check-ups no piloto. “Realizamos um scanner cranial, de tórax e abdômen com contraste. Tanto os exames de crânio quando do abdômen estão normais. Não percebemos nenhum envolvimento ou dano em nenhum órgão vital, ou sangue na cavidade abdominal”, explicou.
 
“Entretanto, o raio-x torácico mostrou uma contusão pulmonar, predominantemente do lado direito. Apesar dos pulmões estarem funcionando bem, ainda há grandes hematomas que requerem internação e observação, com análise diária e exames. Junto com o time, decidimos mantê-lo no hospital até segunda, quando vamos realizar outra revisão para ver se a contusão diminuiu – e, neste caso, manda-lo para casa”, concluiu.
 
Portanto, por ainda seguir no hospital, Joan está perdendo o GP da Áustria deste final de semana, no Red Bull Ring.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.