Mir sofre contusão pulmonar após forte acidente em treino em Brno

Joan Mir sofreu um grande susto nesta segunda-feira (5). No teste coletivo da MotoGP em Brno, o espanhol acabou se envolvendo em um forte acidente na hora final da sessão, onde acabou tendo uma contusão pulmonar, mas sem problemas mais graves

Joan Mir sofreu um grande susto no teste coletivo da MotoGP. Nesta segunda-feira (5), o espanhol sofreu um forte acidente em Brno, e após exames, foi constatado que o piloto sofreu uma contusão pulmonar.
 
Já na parte final da sessão, quando restavam apenas 45 minutos para a bandeira quadriculada, o titular da Suzuki se envolveu em uma queda na curva 1. Sua moto ficou bastante danificada e a atividade teve de ser interrompida com bandeira vermelha.
 
O #36, que foi retirado da pista de maca, realizou alguns exames no centro médico do autódromo. Lá, foi constatada uma contusão pulmonar, e para aprofundar os cuidados, o competidor foi levado de helicóptero ao hospital.
Joan Mir (Foto: Suzuki)

Após a realização de alguns raio-x, concluiu-se que Mir não tinha nenhuma outra lesão grave. Mas como precaução, vai ter que ser monitorado nos próximos dias, além de descansar para se recuperar, como informou um comunicado da equipe.
 

Ao falar sobre o acidente, Joan disse que “foi assustador, mas parece que está tudo mais ou menos ok. Tive alguma dor e dificuldade para respirar no início, mas então a situação ficou melhor e melhor e recebi excelente ajuda e apoio dos médicos da pista.”
 
“Vai levar alguns dias para me recuperar, preciso pegar leve e respeitar meu tempo, mas, no momento, me sinto aliviado de estar tudo bem, e espero estar 100% pronto para a corrida na Áustria em apenas alguns dias”.
 
Os pilotos foram para a pista nesta segunda para o dia de testes coletivos em Brno. Após oito horas de sessão, Álex Rins ficou com o quarto melhor tempo do dia ao cravar 1min55s837. Enquanto isso, Mir fechou em sétimo.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube