Mir vence primeira e amplia vantagem na liderança da MotoGP. Confira classificação
Com a vitória no GP da Europa, Joan Mir viu a vantagem crescer para 37 pontos em relação a Fabio Quartararo e Álex Rins, empatados na classificação
Joan Mir é oficialmente um vencedor da MotoGP. No GP da Europa deste domingo (8), o espanhol da Suzuki tratou de conseguir a primeira vitória na classe rainha e aumentou ainda mais o respiro na liderança da classificação.
Ao subir no degrau mais alto do pódio em Valência, Mir tem vantagem de 37 pontos para Fabio Quartararo, que segue como vice-líder. Com a segunda colocação no Ricardo Tormo, Álex Rins saltou para terceiro e está empatado com o francês da SRT.
Relacionadas
Maverick Viñales é o quarto colocado da tabela, enquanto Franco Morbidelli aparece no quinto posto. Andrea Dovizioso, sexto, é o último piloto que ainda está matematicamente na briga pelo título da temporada 2020.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
No Mundial de Construtores, a Suzuki segue na liderança com 188 pontos, sete de vantagem para a Ducati. Yamaha, KTM, Honda e Aprilia fecham a lista das fábricas que compõe o grid da MotoGP.
Por fim, entre as equipes, a Suzuki também ponteira a tabela com 151 pontos. Logo depois vem a SRT Yamaha, com a Ducati, KTM, Yamaha, Pramac, LCR, Tech3, Honda, Avinitia e Aprilia completando o top-11 do ano.
A próxima etapa da temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade é o GP da Comunidade Valenciana, que acontece também no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na próxima semana.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA EUROPA
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.