Mir vence primeira e amplia vantagem na liderança da MotoGP. Confira classificação

Com a vitória no GP da Europa, Joan Mir viu a vantagem crescer para 37 pontos em relação a Fabio Quartararo e Álex Rins, empatados na classificação

Joan Mir é oficialmente um vencedor da MotoGP. No GP da Europa deste domingo (8), o espanhol da Suzuki tratou de conseguir a primeira vitória na classe rainha e aumentou ainda mais o respiro na liderança da classificação.

Ao subir no degrau mais alto do pódio em Valência, Mir tem vantagem de 37 pontos para Fabio Quartararo, que segue como vice-líder. Com a segunda colocação no Ricardo Tormo, Álex Rins saltou para terceiro e está empatado com o francês da SRT.

Maverick Viñales é o quarto colocado da tabela, enquanto Franco Morbidelli aparece no quinto posto. Andrea Dovizioso, sexto, é o último piloto que ainda está matematicamente na briga pelo título da temporada 2020.

Joan Mir amplia a vantagem na liderança (Foto: Michelin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No Mundial de Construtores, a Suzuki segue na liderança com 188 pontos, sete de vantagem para a Ducati. Yamaha, KTM, Honda e Aprilia fecham a lista das fábricas que compõe o grid da MotoGP.

Por fim, entre as equipes, a Suzuki também ponteira a tabela com 151 pontos. Logo depois vem a SRT Yamaha, com a Ducati, KTM, Yamaha, Pramac, LCR, Tech3, Honda, Avinitia e Aprilia completando o top-11 do ano.

A próxima etapa da temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade é o GP da Comunidade Valenciana, que acontece também no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na próxima semana.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA EUROPA

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube