Morbidelli agradece apoio de Rossi na carreira: “Quero mostrar que fez boa escolha”

Em 2021, Franco Morbidelli ganha a companhia do experiente Valentino Rossi na SRT Yamaha. A chance de correr ao lado do mentor na MotoGP está empolgando o jovem italiano, que comentou o que mais deseja para a próxima temporada

Em 2021, a Yamaha SRT vai ter uma nova dupla de pilotos. Franco Morbidelli continua mais um ano na equipe e ganha a companhia do experiente Valentino Rossi. Para o próximo ano, o jovem italiano está ansioso para correr ao lado do mentor e também brigar por posições na pista.

Morbidelli, que já venceu uma corrida na MotoGP em 2020, foi o primeiro piloto da academia de Valentino Rossi a conquistar um título – em 2017, na Moto2 – e também a alcançar a categoria principal do Mundial de Motovelocidade, em 2018.

“Estou ansioso para brigar com ele. E isso é o que me faz olhar adiante agora. Digo, quando eu disputo posição com o Valentino na pista, é um sentimento diferente. É sempre legal, fico com um sorriso no rosto. Nunca aconteceu de você lutar com alguém na pista, especialmente na MotoGP, sorrindo”, afirmou Morbidelli ao site Motorsport.

Valentino Rossi e Franco Morbidelli após a classificação na Catalunha (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Realmente estou de olho nestes momentos e espero que tenham muitas disputas ainda neste ano e outras na próxima temporada. Não quero mostrar a ele o que aprendi porque não penso nisso. Só estou imaginando meu equipamento na frente do equipamento dele , é isso que quero fazer. E também mostrar que ele fez uma boa escolha ao acreditar em mim quando eu era um menino”, completou.

Morbidelli ocupa, atualmente, a quinta posição no campeonato da MotoGP, 31 pontos atrás de Fabio Quartararo, líder e companheiro de equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.