Morbidelli agradece apoio de Rossi na carreira: “Quero mostrar que fez boa escolha”

Em 2021, Franco Morbidelli ganha a companhia do experiente Valentino Rossi na SRT Yamaha. A chance de correr ao lado do mentor na MotoGP está empolgando o jovem italiano, que comentou o que mais deseja para a próxima temporada

Em 2021, a Yamaha SRT vai ter uma nova dupla de pilotos. Franco Morbidelli continua mais um ano na equipe e ganha a companhia do experiente Valentino Rossi. Para o próximo ano, o jovem italiano está ansioso para correr ao lado do mentor e também brigar por posições na pista.

Morbidelli, que já venceu uma corrida na MotoGP em 2020, foi o primeiro piloto da academia de Valentino Rossi a conquistar um título – em 2017, na Moto2 – e também a alcançar a categoria principal do Mundial de Motovelocidade, em 2018.

“Estou ansioso para brigar com ele. E isso é o que me faz olhar adiante agora. Digo, quando eu disputo posição com o Valentino na pista, é um sentimento diferente. É sempre legal, fico com um sorriso no rosto. Nunca aconteceu de você lutar com alguém na pista, especialmente na MotoGP, sorrindo”, afirmou Morbidelli ao site Motorsport.

Valentino Rossi e Franco Morbidelli após a classificação na Catalunha (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Realmente estou de olho nestes momentos e espero que tenham muitas disputas ainda neste ano e outras na próxima temporada. Não quero mostrar a ele o que aprendi porque não penso nisso. Só estou imaginando meu equipamento na frente do equipamento dele , é isso que quero fazer. E também mostrar que ele fez uma boa escolha ao acreditar em mim quando eu era um menino”, completou.

Morbidelli ocupa, atualmente, a quinta posição no campeonato da MotoGP, 31 pontos atrás de Fabio Quartararo, líder e companheiro de equipe.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube