Morbidelli lamenta problemas em 2020 e vê Quartararo “melhor e mais forte”

O ítalo-brasileiro apontou importante lição ensinada por Valentino Rossi e reconheceu que o companheiro de Yamaha SRT está mais combativo em 2020

Franco Morbidelli fez uma leitura bastante realista sobre a temporada 2020 da MotoGP. O piloto da Yamaha SRT lamentou os problemas que teve ao longo das primeiras corridas e destacou como Fabio Quartararo tem sido superior em performance na pista.

O ítalo-brasileiro subiu à classe rainha em 2018, mas com resultados bastante discretos nas duas últimas temporadas. Em seu ano de estreia, terminou apenas duas vezes dentro do top-10 e fechou o campeonato em 15º. Em 2019, foram quatro top-5 e seis abandonos, terminando em 10º na classificação.

Mas a corrente temporada mostrou evolução do piloto de 25 anos. Em oito etapas, tem dois pódios, sendo uma vitória, e quatro top-5. Os dois abandonos foram por motivos que fugiam de sua alçada – um problema no motor na Andaluzia e o forte acidente com Johann Zarco no Red Bull Ring. Agora, é quinto da classificação com 31 pontos de atraso para o líder frances, a quem vê bastante combativo na briga pelo título.

Franco Morbidelli, Fabio Quartararo, MotoGP 2020, GP da Catalunha, Classificação
Morbidelli está a 31 pontos de Quartararo em 2020 (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Valentino Rossi me ensinou algo que me ajudou: a habilidade de um piloto está em seus resultados e, neste momento, Quartararo venceu três corridas e eu apenas uma. Está 31 pontos à frente e é o primeiro colocado da classificação”, pontuou.

“Claro, tenho uma moto diferente da dele e já tive um problema de moto, um acidente causado por Zarco na Áustria e o contato com Espargaró na última semana. Mas considerando tudo, ele esteve melhor do que eu e é mais forte”, completou.

Morbidelli chegou a se ver na briga pelo título após a vitória no de San Marino. Entretanto, após as últimas etapas, adotou postura mais tranquila e afirmou que vai apenas se focar em aproveitar cada corrida e deixar a preocupação pelo campeonato aos pilotos da equipe de fábrica.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube