MotoGP altera cronograma por problemas logísticos. Confira horários do GP da Argentina

A programação do Mundial de Motovelocidade acabou toda alterada na Argentina após o atraso no envio dos equipamentos. Com isso, os treinos mudaram de dia e horários. O GRANDE PRÊMIO mostra a nova rotina de equipes e pilotos em Termas de Río Hondo

BASTIANINI ESTÁ CERTO: LIDERANÇA DA MOTOGP AINDA NÃO IMPORTA

A MotoGP vive uma contrubada semana às vésperas do GP da Argentina. Depois da quebra de dois aviões cargueiros que faziam o transporte dos equipamentos da Indonésia para Termas de Río Hondo, a organização decidiu cancelar o primeiro dia de treinos livres, marcados para sexta-feira (31).

O transporte da carga do paddock é feito por cinco aviões de carga, mas um deles quebrou durante uma escala em Mombaça, no Quênia, e permaneceu em terra para reparos.

O Mundial, então, mandou buscar o frete, com a expectativa de que os equipamentos chegassem ao paddock até esta tarde, mas um novo problema afetou uma segunda aeronave. Entre os afetados estão a equipe de fábrica da Ducati, além de VR46, Gresini ― inclusive as estruturas da Moto2 ― e outras esquadras da Moto3.

A Argentina não recebe a MotoGP desde 2019 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a mudança, as três classes do Mundial de Motovelocidade vão entrar na pista apenas no sábado (2), com três treinos livres e a classificação. Apenas a MotoGP perdeu uma sessão, com o TL3 substituindo o TL4 no cronograma.

Para o domingo, a categoria vai fazer pequenas alterações. O warm-up das três categoria foi ampliado em alguns minutos, mas nada que afete o horário inicial das respectivas corridas no circuito argentino.

O GP da Argentina volta ao calendário da MotoGP neste fim de semana pela primeira vez desde 2019, já que a corrida teve de ser cancelada nos últimos anos por causa da pandemia de Covid-19.

Confira o novo cronograma do Mundial de Motovelocidade na Argentina:

Sábado, 2 de abril

CATEGORIAATIVIDADEHORA
Moto3Treino livre 108:45
Moto2Treino livre 109:40
MotoGPTreino livre 110:35
Moto3Treino livre 211:35
Moto2Treino livre 212:30
MotoGPTreino livre 213:25
Moto3Classificação14:35
Moto2Classificação15:30
MotoGPTreino livre 316:25
MotoGPClassificação17:05

Domingo, 3 de abril

CATEGORIAATIVIDADEHORA
Moto3Warm-up10:00
Moto2Warm-up10:20
MotoGPWarm-up11:00
Moto3Corrida12:00
Moto2Corrida13:20
MotoGPCorrida15:00
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.