MotoGP altera programação por conta da chuva e antecipa TL2 no Catar

A chuva veio forte no circuito em Lusail e obrigou a categoria a mudar a ordem dos treinos neste fim de semana

A MotoGP mudou a programação para os treinos no Catar. As fortes chuvas que atingiram o deserto em Lusail nesta sexta-feira (8) fez com que a categoria antecipasse o segundo treino livre para logo mais, às 14h10, enquanto a sessão decisiva para decidir quem vai ao Q2 ficou para o sábado (9).

Uma forte tempestade chegou ao país no final dos treinos livres da Moto3, comandado por Daniel Holgado. Muitos pilotos tiveram quedas por conta da mudança de temperatura, como José Antonio Rueda.

A Moto2 veio na sequência e a pista seguia bastante molhada. Apenas quatro pilotos cravaram tempo nessas condições e a liderança ficou com Jaume Masià.

Canet foi o primeiro a se aventurar na pista molhada (Vídeo: MotoGP)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, da MotoGP e das classes menores do Mundial de Motovelocidade na abertura da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.