MotoGP amplia sessão de testes no Catar após cancelamento da pré-temporada na Malásia

Sem as atividades em Sepang, o Mundial de Motovelocidade agendou um shakedown e uma sessão extra de testes em Losail

A MotoGP ampliou a programação do teste do Catar para compensar os dias perdidos com o cancelamento das atividades na Malásia. Os testes em Losail agora contam com um shakedown e uma sessão extra de dois dias.

No início da semana, a MotoGP teve de cancelar o shakedown e o teste coletivo previsto para a Malásia após o país entrar em estado de emergência por causa da pandemia de Covid-19.

MotoGP 2020 Catar Losail Yamaha Maverick Viñales
Catar vai receber mais dias de testes neste ano (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Depois de uma reunião recente entre a organização do campeonato e as equipes da MotoGP, foram acordadas mudanças no cronograma do teste do Catar. Dois dias oficiais e testes e um dia de shakedown agora também serão realizados no Circuito Internacional de Losail, em março, além e junto com o teste do Catar anteriormente confirmado, permitindo que as equipes tenham uma preparação extra às vésperas da temporada 2021”, disse a MotoGP em nota à imprensa. “No dia 5 de março, será realizado um shakedown onde será permitida somente a participação de piloto de testes e estreantes na MotoGP”, seguiu.

“Nos dias 6 e 7 de março, todos os pilotos podem participar de dois dias extras de testes oficiais”, completou.

Por enquanto, essas são as únicas mudanças confirmadas por conta da pandemia do novo coronavírus, mas o calendário do campeonato ainda é provisório e depende das condições sanitárias de cada país.

MotoGP 2021, Calendário de testes:

DATALOCAL E CIRCUITOCATEGORIA
5/3CATAR | LOSAILShakedown
6 e 7/3CATAR | LOSAILTeste coletivo
12/3CATAR | LOSAILTeste coletivo

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube