MotoGP aumenta barreiras na curva 3 em reação a acidente do GP da Áustria

Às vésperas do GP da Estíria, a MotoGP optou por aumentar a barreira inflável na curva 3 do Red Bull Ring para tentar evitar o que aconteceu no acidente da semana passada com Franco Morbidelli e Johann Zarco

A MotoGP não ficou parada após o forte acidente que marcou o GP da Áustria da semana passada. Às vésperas do GP da Estíria, o Mundial optou por aumentar a proteção inflável da curva 3 do Red Bull Ring na tentativa de impedir um acidente como o do último dia 16.

Ainda na nona volta da corrida, Johann tentou passar Franco Morbidelli se valendo da superioridade do motor Ducati. Ao contornar a curva 2, o francês se colocou à frente do ítalo-brasileiro e, na sequência, freou para preparar a entrada na Remus, uma curva de 90°. Sem ter como reagir, Franco colidiu com a GP19 e caiu, junto com Zarco.

MotoGP reagiu ao acidente da semana passada (Foto: Divulgação/MotoGP)

A YZR-M1 da SRT escorregou pelo trecho de grama e, em um desnível do piso, acabou catapultada, passando entre os dois companheiros de Yamaha. A Ducati de Johann, por sua vez, cortou a área de escape sem perder muita velocidade na brita e reencontrou Maverick Viñales e Valentino Rossi, que tinham acabado de contornar o ápice da curva.

Por conta do acidente, a MotoGP optou por estender o air fence na curva 3 em uma tentativa de criar um bloqueio que possa impedir uma situação semelhante.

Apesar do susto, os pilotos escaparam de lesões mais sérias. Zarco, porém, passou por uma cirurgia na quarta-feira após exames indicarem uma fratura no escafoide do punho direito. O piloto da Avintia vai depender da aprovação dos médicos para poder correr.

Além disso, nesta quinta-feira, Zarco e Morbidelli serão ouvidos pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo). A entidade alegou que faltou tempo na semana passada e, por isso, adiou o encontro para o fim de semana do GP da Estíria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.