Rossi escapa por pouco de forte acidente que envolveu Zarco e Morbidelli na Áustria

O italiano da Yamaha passou perto de ser acertado pelas motos de Johann Zarco e Franco Morbidelli, dupla que se envolveu em forte acidente na oitava volta da corrida, na curva 3. Maverick Viñales também passou perto

LEIA TAMBÉM
Dovizioso mantém domínio da Ducati e vence GP da Áustria marcado por forte acidente

Valentino Rossi conseguiu escapar de um assustador acidente no GP da Áustria da MotoGP. Neste domingo (16), Johann Zarco e Franco Morbidelli protagonizaram uma forte queda na curva 3, com as motos da dupla passando muito próximas do italiano da Yamaha.

A disputa no Red Bull Ring vinha acontecendo sem grandes problemas. Na ponta do pelotão, Pol Espargaró era o primeiro colocado, com Andrea Dovizioso, Jack Miller e Joan Mir formando o bloco da ponta.

Entretanto, um assustador acidente na oitava volta da corrida mudou tudo. Zarco e Morbidelli se tocaram quando brigavam pela oitava posição, sendo jogados com força na área de escape do circuito austríaco. O francês logo se levantou da cena, mas o ítalo-brasileiro ainda permaneceu no chão por um tempo.

Sem qualquer envolvimento do incidente, Rossi quase que levou a pior. Na sétima colocação, o italiano viu as duas motos passarem bastantes próximas de sua M1, escapando por pouco. Viñales, uma posição à frente, também escapou por pouco de um grave acidente.

Por conta do forte acidente e de todos os pedaços de moto que ficaram no traçado, a prova precisou ser interrompida com bandeira vermelha. Apesar do susto, Morbidelli conseguiu ir para a ambulância com seus próprios pés, levado então ao centro médico do circuito.

LEIA TAMBÉM
Zarco derruba Morbidelli e provoca acidente assustador no GP da Áustria

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube