MotoGP confirma Catar como abertura da temporada 2024 e divulga data do 1º GP

A Dorna Sports, promotora do Mundial de Motovelocidade, confirmou nesta quinta-feira (6) que Lusail vai voltar a abrir a temporada em 2024. A previsão é de que o campeonato comece no fim de semana de 10 de março

A temporada 2024 da MotoGP já tem onde começar. A Dorna Sports, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta quinta-feira (26) que o GP do Catar vai voltar a receber a abertura do campeonato no próximo ano. A previsão é de que a etapa em Lusail aconteça entre os dias 8 e 10 de março.

O GP do Catar é a tradicional prova de abertura do campeonato, o que fez por 16 vezes, mas isso não aconteceu em 2023, já que o traçado está em obras. Neste ano, a disputa vai acontecer no dia 19 de novembro.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP da Espanha de MotoGP

Lusail volta a abrir a temporada da MotoGP em 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além de confirmar a data e o GP de abertura de 2024, a Dorna divulgou, também, o cronograma de testes. Como sempre, o circuito Ricardo Tormo será palco de uma atividade pós-temporada após o GP da Comunidade Valenciana, marcada para 28 de novembro.

A pré-temporada começa em fevereiro, com um shakedown direcionado aos pilotos de teste e estreantes, agendado para os dias 1, 2 e 3 em Sepang, na Malásia. Os titulares assumem as motos entre os dias 6 e 8 do mesmo mês. Depois, o Catar acolhe a bateria final, entre os dias 19 e 20 de março.

Além disso, a MotoGP terá outros três dias de testes durante a temporada, um a mais do que em 2023. As datas e locais, porém, ainda não foram confirmadas.

MotoGP volta entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

MotoGP 2024, Calendário de testes:

DATALOCAL E CIRCUITOCATEGORIA
28/11ESPANHA | VALÊNCIAMotoGP | Teste coletivo
1 a 3/2MALÁSIA | SEPANGMotoGP | Shakedown
6 a 8/2MALÁSIA | SEPANGMotoGP | Teste coletivo
19 e 20/2CATAR | LUSAILMotoGP | Teste coletivo
Ufa! “Vitória de Rins no GP das Américas é respiro necessário para Honda”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.