MotoGP divulga calendário provisório de testes pré-temporada de 2020

A MotoGP já começou a pensar na temporada 2020. Neste sábado, o Mundial de Motovelocidade divulgou as datas da pré-temporada do próximo ano, concentrado todas as datas em fevereiro e tendo Sepang e Catar como palco das atividades

A MotoGP já está pensando no calendário da temporada 2020. Neste sábado (24), o Mundial de Motovelocidade divulgou as datas provisórias dos testes pré-temporada, com Sepang e Losail como os palcos escolhidos.
 
Neste campeonato, a classe rainha diminuiu as atividades pré-temporada de três para dois, seguindo o mesmo programa para o próximo ano.
Catar também vai servir de palco de testes pré-temporada (Foto: Reprodução)

Tudo começa com um shakedown em Sepang, entre os dias 2 a 4 de fevereiro. Um pouco mais tarde ainda no próprio mês, entre os dias 7 e 9, acontecem três dias de treinos coletivos na Malásia. No final do mês então, entre 22 e 24, pilotos e equipes vão para o Catar para mais atividades.
 

As classes menores, Moto2 e Moto3, terão um planejamento conjunto e também realizam dois testes, com o primeiro acontecendo em Jerez de la Frontera, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Depois, vão para o Catar para as atividades finais entre 28 de fevereiro e 1º de março.
 
No anúncio, a MotoGP ainda garantiu que Jerez mantem sua vaga de treino pós-temporada em 2019. Entretanto, a classe rainha não chegou a comentar qualquer coisa da passagem por Valência após o término do campeonato.
Sepang [shakedown] 2 a 4 de fevereiro
Sepang 7 a 9 de fevereiro
Catar 22 a 24 de fevereiro

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar