MotoGP e Mundial de Superbike confirmam etapas em Jerez com portões fechados

O Mundial de Motovelocidade passa pelo circuito espanhol na abertura do calendário, no dia 19 de julho. Uma semana depois, realiza nova corrida no autódromo Jerez-Ángel Nieto

Agora é oficial: a abertura do calendário da MotoGP, em Jerez, vai acontecer com portões fechados. Após reunião com presença da Dorna, confirmaram a decisão de realizar corridas sem presença do público.

O Mundial de Motovelocidade passa pelo autódromo Jerez-Ángel Nieto nas duas primeiras datas do calendário 2020. A pista recebe também uma etapa do Mundial de Superbike, em 2 de agosto, que igualmente acontece sem público.

O encontro, realizado na terça-feira, contou com a Dorna, a Junta de Andaluzia, instituição que organiza politicamente a comunidade, e a prefeitura de Jerez. A decisão tomada foi para garantir todas as medidas de segurança para o recomeço das categorias.

Em um primeiro momento, Andaluzia, região onde fica localizado o autódromo, pensou na possibilidade em receber corridas com arquibancadas cheias.

Sem público para a abertura da MotoGP (Foto: MotoGP)

Em comunicado, a prefeitura de Jerez afirmou que “nós, juntamente com a Junta de Andaluzia e a Dorna concordamos, nesta tarde, por unanimidade, realizar as próximas corridas no circuito com portões fechados. Para a decisão, foram analisados diferentes fatores.”

“Um deles foi a limitação da capacidade, que reduziria a um terço a capacidade total para poder cumprir com as exigências e medidas de segurança e prevenção para evitar novos contágios e um possível rebote da Covid-19”, continuou.

“Foi também colocado em conta os custos de implementação de todas as medidas para a recepção do público nas atuais circunstâncias. Isso causaria um custo extra significativo para a organização e o circuito”, seguiu.

As conclusões tomadas pelas três partes ao final da reunião apontaram que “nas atuais circunstâncias, os esforços devem se concentrar em garantir a segurança de equipes e pessoas, a continuidade da competição, evitar concentrações e aproveitar para projetar a melhor imagem de Jerez, da província de Cadíz e Andaluzia nestes importantes eventos esportivos”.

A primeira etapa da temporada 2020 da MotoGP acontece no dia 19 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube