MotoGP modifica maneira de definir resultado de corrida encerrada em bandeira vermelha

Diferente do que acontecia até então, o Mundial de Motovelocidade passará a validar o resultado da última vez que o líder cruzou a linha de chegada

MOTOGP EM SILLY-SEASON ANTECIPADA: MILLER É QUEM TEM POSIÇÃO MAIS AMEAÇADA

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta terça-feira (22) uma mudança no regulamento esportivo do Mundial de Motovelocidade que vai alterar a maneira como o resultado de corridas interrompidas em bandeira vermelha é definido. A partir de agora, o resultado será validado levando em conta a última vez em que o líder cruzou a linha de chegada antes da sinalização.

Anteriormente, o resultado levava em conta a última vez que todo o pelotão tinha cruzado a linha de chegada antes da bandeirada, mesmo tivesse havido mudança na liderança ou outras ocorrências.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A MotoGP modificou a maneira como o resultado é validado em corridas interrompidas (Foto: Divulgação/MotoGP)

VEJA TAMBÉM
Amazon divulga trailer e confirma lançamento de série da MotoGP 

“Anteriormente, se uma corrida era interrompida em bandeira vermelha e o resultado final declarado, o resultado era validado levando em conta a volta na qual todos os pilotos tinham cruzado a linha de chegada pela última vez. Se um piloto ou vários pilotos estivessem meia volta ou mais atrás do líder da corrida, isso fazia com que a classificação da corrida levasse em conta a volta anterior, mesmo que o líder da corrida ou a maioria do pelotão tivesse completado a volta seguinte. Neste caso, quaisquer mudanças de posição ou quedas do líder da corrida na volta final fossem consideradas discutíveis”, anunciou a Comissão de GP, formada por representantes de FIM; Dorna, a promotora do Mundial; IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida); e MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas). “Com efeito imediato, o resultado de uma corrida encerrada em bandeira vermelha agora será validado a partir da última vez que o líder cruzou a linha de chegada antes da exibição da bandeira vermelha. Todos o
s pilotos que cruzaram a linha de chegada na mesma volta que o líder antes da bandeira vermelha serão classificados nessa ordem, como uma classificação parcial”, continuou.

“Qualquer piloto que não cruzar a linha de chegada na mesma volta que o líder antes de a bandeira vermelha ser exibida será classificado com base na posição em que cruzaram a linha de chegada na volta anterior. Essas duas classificações parciais vão fornecer o resultado final da corrida”, explicou. “Este sistema era anteriormente aplicado às corridas em que a bandeira vermelha era exibida após o líder receber a bandeirada, e agora será usado e, todas as corridas com bandeira vermelha nas quais os resultado for considerado final”, completou.

A temporada 2022 do Mundial de Motovelocidade começa em 3 de março, com o GP do Catar, em Losail.

CASO YAMAHA NA MOTOGP: VEM AÍ A ERA DA QUARTARARODEPENDÊNCIA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.