MotoGP muda datas de quatro etapas e divulga nova versão de calendário provisório para temporada 2016

A MotoGP divulgou nesta segunda-feira (2) uma nova versão do calendário provisório da temporada 2016. Etapas de Silverstone, Sachsenring, Sepang e Valência tiveram suas datas alteradas

A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

A MotoGP divulgou nesta segunda-feira (2) uma nova versão do calendário provisório da temporada 2016. No novo cronograma, as etapas de Silverstone, Sachsenring, Sepang e Valência tiveram suas datas alteradas.
 
Inicialmente previsto para o dia 17 de julho, o GP da Grã-Bretanha passou para o dia 4 de setembro, sendo substituído pela etapa da Alemanha, que foi adiada em uma semana.
Silverstone foi uma das etapas a ter a data alterada (Foto: Repsol)
O GP da Malásia, por sua vez, estava agendado para o dia 9 de outubro, abrindo a fase transoceânica, mas passou para 30 de outubro, após as provas do Japão e da Austrália, como aconteceu neste ano.
 
Última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana foi adiado em uma semana, passando de 6 para 13 de novembro. A abertura acontece no Catar, em 20 de março.
 As mudanças no calendário da MotoGP são resultado das modificações feitas no cronograma da F1 em setembro passado, já que as duas categorias têm uma espécie de acordo para evitar coincidência de datas.
 
Com as alterações realizadas na programação de Bernie Ecclestone, o Mundial de Motovelocidade tinha muitas provas marcadas para os mesmos dias da F1, como, por exemplo, o GP da Inglaterra no mesmo dia da corrida de Sachsenring.
 
Apesar das mudanças, algumas datas seguem repetidas, como é o caso do GP da Alemanha, programado para o mesmo dia do GP da Itália de F1. Assim, a prova da MotoGP pode ter seu horário alterado, para acontecer após a corrida em Monza. 
 
O calendário divulgado nesta segunda-feira ainda é provisório, já que os contratos com Jerez de la Frontera e Brno seguem pendentes. Apesar do bom público, os dois circuitos têm dificuldades para pagar as taxas para receber o Mundial.
DATA
ETAPA
CIRCUITO
20/03
GP do Catar
LOSAIL
03/04
GP da Argentina
TERMAS DE RÍO HONDO
10/04
GP das Américas
CIRCUITO DAS AMÉRICAS
24/04
GP da Espanha
JEREZ DE LA FRONTERA
08/05
GP da França
LE MANS
22/05
GP da Itália
MUGELLO
05/06
GP da Catalunha
MONTMELÓ
26/06
GP da Holanda
ASSEN
17/07
GP da Alemanha
SACHSENRING
14/08
GP da Austria
RED BULL RING
21/08
GP da República Tcheca
BRNO
04/09
GP da Grã-Bretanha
SILVERSTONE
11/09
GP de San Marino e da Riviera de Rimini
MISANO
25/09
GP de Aragão
ARAGÃO
16/10
GP do Japão
MOTEGI
23/10
GP da Austrália
PHILLIP ISLAND
30/10
GP da Malásia
SEPANG
13/11
GP da Comunidade Valenciana
RICARDO TORMO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.