MotoGP presta tributo a Hayden e decide aposentar #69 no final de semana do GP das Américas

O Mundial de Motovelocidade vai prestar um tributo a Nicky Hayden. Para homenagear o 'Kentucky Kid', o #69 vai ser aposentado definitivamente das pistas em um evento no GP das Américas, em Austin

O Mundial de Motovelocidade vai prestar um novo tributo a Nicky Hayden. Em memória do ‘Kentucky Kid’, a Dorna, promotora da categoria, decidiu aposentar em definitivo o #69 das pistas. O evento vai acontecer no final de semana do GP das Américas, em Austin.
 
O norte-americano sofreu um grave acidente de trânsito em 2017. Enquanto pedalava em Rimini, acabou atropelado por um motorista. O piloto acabou morrendo poucos dias depois, consequência das sérias lesões sofridas. O motorista acabou condenado.
 
Membro do Rol das Lendas da MotoGP, após o trágico acidente recebeu diversas homenagens, tanto dentro quanto fora das pistas, como os 69 segundos de silêncio feito por todos os pilotos do Mundial. Hayden também ganhou uma estátua de bronze em Owensboro, sua cidade natal.
MotoGP vai aposentar o #69 (Foto: Michelin)

Agora, a nova homenagem vem em forma de aposentar o #69, número usado por toda a carreira de Nicky. “Que grande honra vai ser aposentar o #69 de Nicky em Austin. Combinou perfeitamente ser feito na corrida nos Estados Unidos já que essas provas significavam tanto para Nicky, ele sempre ficava ansioso por elas todo ano”, falou o pai de Hayden, Earl.
 

“Para mim, particularmente, isso vai ser um evento muito especial, pois o #69 era meu número quando corrida e fiquei muito orgulhoso de ver Nicky correr com ele em sua moto em toda sua carreira. Em nome de toda a família, gostaria de diver um grande obrigado para a Dorna por honrar Nicky desta maneira tão especial junto com os tantos outros gestos que fizeram para nos apoiar em tempos difíceis”, seguiu.
 
Quem também falou algumas palavras foi Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna. “Estou orgulhoso de anunciar que o número #69 vai ser aposentado das corridas. Nicky Hayden foi um dos grandes de nosso paddock e um fantástico exemplo de piloto tanto dentro da pista quanto fora. Isso me da grande prazer em honrar seu legado mais uma vez e assegurar que o número #69 vai seguir como sinônimo de uma lenda e um campeão”, pontuou.
 
Hayden teve passagem bastante frutífera na classe rainha do Mundial. Em 14 temporadas, somou três vitórias, 28 pódios, cinco pole-positions e foi o grande campeão de 2006.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube