MotoGP se antecipa e anuncia parceria com empresa especializada no combate a manipulação de resultados

O Mundial de Motovelocidade decidiu se antecipar e anunciou nesta quarta-feira (7) uma parceria com a Sportradar, uma empresa especializada em prevenir, detectar e investigar a manipulação de resultados. Acordo envolve MotoGP, Moto2 e Moto3

 

O Mundial de Motovelocidade anunciou nesta quarta-feira (7) uma parceria com a Sportradar, uma empresa especializada em prevenir, detectar e investigar a manipulação de resultados. Pelo acordo, a companhia suíça vai supervisionar MotoGP, Moto2 e Moto3.

 
Líder global em entender e alavancar dados e conteúdos esportivos, a Sportradar vai oferecer uma série de serviços à elite do motociclismo, nesta que é a primeira parceria entre a empresa e uma categoria de esporte a motor. Por meio do Sistema de Detecção de Fraudes, lançado em 2005, a companhia suíça vai monitorar e analisar os padrões de apostas de todas as 54 corridas anuais por três anos, além de oferecer cinco workshops para interessados e acionistas e um sistema de ensino on-line para equipes e pilotos.
Mundial de Motovelocidade decidiu se prevenir da manipulação de resultados (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Diretor do Serviço de Integridade da Sportradar, Andreas Krannich destacou a maneira proativa como a MotoGP buscou este serviço.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós falamos com esportes que se sentem distantes ou imunes ao problema da manipulação. Esta não é a posição da MotoGP”, disse Krannich. “Eles foram inquisitivos, investiram e foram definitivos. Eles buscaram um conjunto completo dos nossos Serviços de Integridade para garantir que nenhuma pedra ficará intocada e que nada seja comprometido”, continuou.
 
“Nós estamos ansiosos para trabalhar com eles e seus parceiros nos próximos anos e ajudá-los a manter a MotoGP como um exemplo das melhores práticas no mundo dos esportes a motor”, completou.
 
Questionado sobre o motivo de a MotoGP ter buscado uma parceria com a Sportradar, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial, respondeu: “Prevenir qualquer problema é sempre mais prudente do que curar e, com certeza, a manipulação de resultados é um problema”.
 
“É um problema que, felizmente, não atingiu o nosso esporte, mas que está causando uma preocupação real entre os esportes no mundo”, destacou. “Nós não queremos chegar ao ponto onde temos de remediar um problema que invadiu as corridas de moto, se podemos evitar isso sendo proativos e resolutos”, defendeu.
 
“Esta parceria é sobre isso: educação, dissuasão e defesas”, concluiu.
 
A Sportradar tem entre seus parceiros a NBA, a liga norte-americana de basquete; a NHL, a liga norte-americana de hóquei no gelo; a UEFA, a União das Federações Europeias de Futebol; a FIBA, a Federação Internacional de Basquete; e a Federação Paulista de Futebol, por exemplo. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube