Navarro domina segundo treino livre da Moto2 em Silverstone. Márquez é 6º

Jorge Navarro se colocou como o nome a ser batido nesta sexta-feira (23) de treinos da Moto2. Em Silverstone, o piloto cravou o melhor tempo ainda no início do segundo ensaio do dia, não sendo batido por nenhum outro adversário e fechando como o mais rápido. Remy Gardner foi o segundo

Jorge Navarro terminou o primeiro dia de atividades da MotoGP na Grã-Bretanha com o pé direito. Nesta sexta-feira (23), o piloto anotou o tempo de 2min04s993 no segundo treino livre para fechar como o mais veloz.
 
O primeiro nome que surgiu no topo da tabela foi de Iker Lecuona. Entretanto, a medida que os pilotos iam cumprindo suas voltas rápidas, logo foi superado e jogado para a parte de trás da folha de tempos.
 
Então, ainda na parte inicial do ensaio, o #9 se colocou como o mais rápido do pelotão. Os adversários até que tentaram bater, mas sem sucesso. Com isso, Remy Gardner fechou como o segundo mais rápido, com Fernánez, Baldassarri e Sam Lowes completaram o top-5.
 
Álex Márquez chegou a mostrar bom desempenho durante o treino livre, mas teve que se contentar com a sexta colocação da tabela. Inclusive, nos últimos instantes ainda protagonizou uma queda na curva 14.
 
Jorge Navarro (Foto: Reprodução)

Saiba como foi o segundo treino da Moto2 em Silverstone:
 

A Moto2 foi a última a voltar para a pista de Silverstone. Quando a classe intermediária começou o segundo treino, o tempo estava firme, com o termômetro indicando 26ºC, com o asfalto chegando a 41ºC.
 
Lecuona foi o primeiro nome a pipocar como o mais veloz na tabela de tempos. Entretanto, logo foi superado, e o piloto que tinha feito a melhor marca do início da sessão era Navarro, com 2min06s102.
 
A ordem na tabela de tempos após pouco mais de cinco minutos de cronômetro todando era Navarro, Gardner, Vierge, Pasini, Binder, Aegerter, Márquez, Lowes, Manzi e Nakagami completando os dez primeiros.
 
O ponteiro então tratou de baixar ainda mais sua volta rápida, despencando para 2min04s993. O atual líder da classificação era quem vinha no segundo posto, sustentando uma desvantagem de 0s770.
 

Com pouco 15 minutos haviam sido completados em Silverstone e Navarro seguia como o mais rápido do treino. Gardner foi quem se colocou na segunda posição, jogando Márquez para o terceiro posto. Nakagami e Lüthi fechavam o top-5. Nesse momento, os pilotos iam para os boxes.

Neste ponto do ensaio, os pilotos que avançavam para o Q2 da classificação do sábado eram Navarro, Gardner, Márquez, Nagashima, Luthi, Bulega, Manzi, Pasini, Binder, Vierge, Baldassarri, Lowes e Di Giannantonio.
 
Faltavam 13 minutos para o encerramento da sessão e as posições da ponta seguiam sem mudanças. O tempo a ser batido era de 2min04s993, com Gardner, o segundo, apresentando desvantagem de 0s404.
 
Entrando na reta final do treino livre, a ordem era Navarro, Gardner, Baldassarri, Márquez, Nagashima, Pasini, Lüthi, Bulega, Schrötter e Manzo completavam os dez mais rápidos do momento.
 
Os instantes finais ainda reservaram uma surpresa desagradável para Márquez. Na curva 14, o espanhol acabou levando um tombo, mas logo se levantou e tentou religar a moto para encerrar o treino.
 

O GP da Grã-Bretanha de Moto3 está marcado para o domingo, às 7h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Silverstone
GP da Grã-Bretanha Silverstone

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube