Negócio com Liberty Media pode levar MotoGP para outro patamar

Liberty Media confirmou a compra de 86% da MotoGP e agora reúne o Mundial de Motovelocidade e a Fórmula 1 debaixo de um mesmo guarda-chuvas

O Liberty Media confirmou na segunda-feira (1) a compra de uma fatia de 86% da MotoGP. O grupo, que já é dono da Fórmula 1, adquiriu as ações que pertenciam a Bridgepoint, uma empresa de investimentos, e ao CPP, um fundo de pensão canadense.

O acordo, que ainda depende da aprovação de órgãos governamentais da União Europeia, coloca as duas principais categorias do esporte a motor mundial em um mesmo grupo.

No GP às 10, Juliana Tesser analisa que, se conseguir repetir com a MotoGP o mesmo que fez com a Fórmula 1 — ampliando consideravelmente a base de fãs da categoria —, o Liberty Media tem potencial para transformar o esporte para melhor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.