“No céu” com 1ª fila em Le Mans, Pol Espargaró cita empenho da Tech3 e diz: “É como uma pequena vitória”

Na primeira fila da MotoGP pela primeira fez, Pol Espargaró disse estar no céu com o segundo posto no grid de Le Mans. Espanhol citou empenho da Tech3 durante a temporada e disse que resultado é como uma pequena vitória

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Le Mans

Pol Espargaró foi a surpresa positiva do treino classificatório deste sábado (17) em Le Mans. Com um giro de 1min32s734, o piloto da Tech3 garantiu o segundo lugar no grid de largada para o GP da França e vai largar na primeira fila da MotoGP pela primeira vez.
 
Além de ser seu debute na primeira fila da grelha da divisão principal do Mundial de Motovelocidade, Espargaró também vai dormir como o piloto que mais perto chegou de Marc Márquez, que voou para faturar sua quinta pole na temporada. A diferença entre os dois, no entanto, foi de 0s692.
Pol Espargaró foi a surpresa da classificação deste sábado (Foto: Tech3)

“Eu estou no céu agora e estou realmente feliz e orgulhoso por ter sido capaz de fazer esta volta na corrida de casa do time”, disse Espargaró pouco depois de deixar a pista. “Isso é muito importante para mim, já que o time e eu trabalhamos muito ao longo da pré-temporada e nas primeiras corridas, então essa classificação é como uma pequena vitória”, ressaltou. 

 
Mesmo animado com o resultado da classificação, Pol reconheceu que a corrida será um desafio, mas, confiante, disse que sente que poderá dar um bom resultado para o time de Hervé Poncharal em sua prova de casa.
 
“A corrida ainda será um desafio, já que tem muitas voltas e não uma só, entretanto, estou confiante com o meu ritmo”, indicou. “Claro, os pilotos de fábrica podem parecer mais rápidos e têm mais experiência, mas começar na primeira fila ainda será uma grande vantagem para mim comparado com as outras corridas até aqui”, ponderou. 
 
“Pretendo lutar enquanto tento aprender o máximo possível e sinto que posso conquistar um grande resultado para o time”, declarou. “Seria ótimo ir para casa com muitos pontos na mala. Vou fazer o máximo da largada e ver o que posso fazer”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube