No último GP pela equipe, Yamaha surpreende Rossi com mural de despedida em Portimão

Na última corrida de Valentino Rossi com o time de fábrica da Yamaha, a marca dos três diapasões preparou um mural com mensagens dos integrantes do time para multicampeão

Valentino Rossi vai ganhar um presentinho na despedida do time de fábrica da Yamaha. Neste domingo (22), o italiano faz no GP de Portugal a última corrida com a equipe que defendeu por 15 temporadas, mas vai levar para casa um mural com mensagens dos integrantes da equipe.

Aos 41 anos, Rossi optou por seguir na ativa em 2021, mas vai defender a satélite SRT na próxima temporada, mesmo que contando com apoio integral da marca dos três diapasões. Fabio Quartararo foi promovido para ser parceiro de Maverick Viñales, enquanto Valentino vai fazer dupla com o pupilo Franco Morbidelli.

Maverick Viñales também deixou um recado para o companheiro de equipe (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na manhã deste domingo, durante o warm-up, a transmissão da MotoGP exibiu o mural, que, entre outros, traz mensagens de Maverick Viñales e dos mecânicos Brent Stephens e Alex Briggs, parceiros de longa data de Rossi, mas que não seguirão com ele para a SRT e tampouco permanecerão na Yamaha.

Em Portimão, Rossi não vem mostrado uma boa performance com a YZR-M1. O italiano se classificou apenas em 17º.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Portugal, última etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube