Novatos, trocas de equipe e volta inesperada: os inscritos na Moto3 em 2023

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta quinta-feira (3) a lista de inscritos para a temporada 2023 da Moto3. A relação traz a chegada de novatos como José Antonio Rueda e Filippo Farioli, trocas de equipe para nomes como Jaume Masià e Deniz Öncü e o retorno ao Mundial de Romano Fenati

Assim como aconteceu com Moto2 e MotoGP, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta quinta-feira (3) a lista de inscritos na temporada 2023 da Moto3. A relação traz novatos, trocas de equipe de nomes já consolidados na categoria e até um retorno um tanto quanto inesperado.

A novidade mais chamativa talvez seja a volta de Romano Fenati. Fora do Mundial desde meados deste ano, quando foi dispensado pela Speed Up na Moto2, o italiano conseguiu mais uma chance, mas agora na Moto3 para correr na Snipers, formando dupla Matteo Bertelle.

WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Ducati x Yamaha: duelo de titãs na decisão da MotoGP 2022
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

Jaume Masià vai deixar a Ajo para voltar para a Leopard em 2023 (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A classe menor verá, também, a chegada de alguns novatos, como Filippo Farioli, que vai defender a Tech3; David Salvador, que terá um lugar permanente na CIP; Syarifuddin Azman, que será companheiro de Diogo Moreira, na MSi; David Alonso, que será titular da Aspar; Colin Veijer, que sobe da Red Bull Rookies Cup para defender a IntactGP; e José Antonio Rueda, na Red Bull KTM Ajo.

Alguns pilotos também trocam de equipe em 2023. Jaume Masià, por exemplo, deixa a Red Bull KTM Ajo e vai correr pela Leopard. Ryusei Yamanaka troca a MSi para correr pela GasGas. Deniz Öncü troca a Tech3 pela estrutura de Aki Ajo.

Confira os pilotos inscritos na temporada 2023 da Moto3:

5J MASIÀLeopard Honda
6R YAMANAKAAspar GasGas
7F FARIOLITech3 KTM
10D MOREIRAMSi KTM
18M BERTELLESnipers Honda
19S OGDENVisionTrack Honda
20L FELLONCIP KTM
22A CARRASCOBoe KTM
24T SUZUKILeopard Honda
27K TOBASic58 Honda
38D SALVADORCIP KTM
43X ARTIGASPrüstelGP CFMoto
44D MUÑOZBoe KTM
48I ORTOLÁMTA KTM
53D ÖNCÜRed Bull KTM Ajo
54R ROSSISic58 Honda
55R FENATISnipers Honda
63S AZMANMSi KTM
64M SURYO AJITeam Asia Honda
66J KELSOPrüstelGP CFMoto
70J WATHLEYVisionTrack Honda
71A SASAKIIntactGP Husqvarna
72T FURUSATOTeam Asia Honda
80D ALONSOAspar GasGas
82S NEPAMTA KTM
95C VEIJERIntactGP Husqvarna
96D HOLGADOTech3 KTM
99J A RUEDARed Bull KTM Ajo

MotoGP volta às pistas no dia 6 de novembro, para a disputa da etapa de Valência, que encerra a temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

GRANDE PRÊMIO prepara esquenta para decisão do título da MotoGP. Confira aqui (Foto: Divulgação | Arte: Rodrigo Berton)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.