Oliveira diz que ausência de Marc Márquez traz sensação de que “todos podem vencer”

O português afirmou ser uma opinião pessoal e espera as próximas corridas para ver quem de fato é consistente para brigar pelo título

Miguel Oliveira vê um fator importante que tem deixado a temporada da MotoGP imprevisível: a falta de Marc Márquez. O português apontou que a ausência do hexacampeão dá a sensação de que qualquer piloto do grid pode conseguir vitórias.

Nas cinco primeiras etapas da temporada, quatro pilotos diferentes já venceram – Fabio Quartararo reinou duas vezes, com Brad Binder, Andrea Dovizioso e Miguel Oliveira também triunfando. Desses nomes, com exceção do italiano, todos ganharam pela primeira vez. Em termos de pódios, apenas Aprilia e Honda ainda não terminaram no top-3, com dez nomes diferentes passando pelos degraus.

Com o campeonato embolado, apenas 37 pontos separam os dez primeiros colocados da classificação. O francês da SRT, líder, tem apenas três de respiro para Dovizioso, segundo, e 14 para Jack Miller, terceiro.

Miguel Oliveira foi um dos quatro vencedores de 2020 (Foto: MotoGP)

“Acho, e é só minha opinião, uma vez que Márquez está fora, acho que todos, de repente, sentem que podem começar a vencer corridas e campeonatos. Acredito que essa sensação está por aqui ainda. Espero que nas próximas corridas vejamos quem é mais constante no pódio e está marcando mais, pois no fim, é isso o que vai fazer diferença”, afirmou o português.

Desde seu retorno à classe rainha do Mundial de Velocidade, em 1982, é a primeira vez que a Honda não consegue um pódio sequer nas cinco primeiras corridas do ano. Está em quinta na classificação de construtores, à frente apenas da Aprilia. Em equipes, é a última.

Marc Márquez ainda não marcou nem um ponto no campeonato. Após abandonar a primeira disputa do calendário, o GP da Espanha, precisou passar por duas operações para tratar a fratura no úmero do braço direito e tem enfrentado longo processo de recuperação, sem querer apressar a volta e não estabelecendo data para tal. Inclusive, admitiu ter sido um erro tentar antecipar o retorno.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.