Oliveira diz que ausência de Marc Márquez traz sensação de que “todos podem vencer”

O português afirmou ser uma opinião pessoal e espera as próximas corridas para ver quem de fato é consistente para brigar pelo título

Miguel Oliveira vê um fator importante que tem deixado a temporada da MotoGP imprevisível: a falta de Marc Márquez. O português apontou que a ausência do hexacampeão dá a sensação de que qualquer piloto do grid pode conseguir vitórias.

Nas cinco primeiras etapas da temporada, quatro pilotos diferentes já venceram – Fabio Quartararo reinou duas vezes, com Brad Binder, Andrea Dovizioso e Miguel Oliveira também triunfando. Desses nomes, com exceção do italiano, todos ganharam pela primeira vez. Em termos de pódios, apenas Aprilia e Honda ainda não terminaram no top-3, com dez nomes diferentes passando pelos degraus.

Com o campeonato embolado, apenas 37 pontos separam os dez primeiros colocados da classificação. O francês da SRT, líder, tem apenas três de respiro para Dovizioso, segundo, e 14 para Jack Miller, terceiro.

Miguel Oliveira foi um dos quatro vencedores de 2020 (Foto: MotoGP)

“Acho, e é só minha opinião, uma vez que Márquez está fora, acho que todos, de repente, sentem que podem começar a vencer corridas e campeonatos. Acredito que essa sensação está por aqui ainda. Espero que nas próximas corridas vejamos quem é mais constante no pódio e está marcando mais, pois no fim, é isso o que vai fazer diferença”, afirmou o português.

Desde seu retorno à classe rainha do Mundial de Velocidade, em 1982, é a primeira vez que a Honda não consegue um pódio sequer nas cinco primeiras corridas do ano. Está em quinta na classificação de construtores, à frente apenas da Aprilia. Em equipes, é a última.

Marc Márquez ainda não marcou nem um ponto no campeonato. Após abandonar a primeira disputa do calendário, o GP da Espanha, precisou passar por duas operações para tratar a fratura no úmero do braço direito e tem enfrentado longo processo de recuperação, sem querer apressar a volta e não estabelecendo data para tal. Inclusive, admitiu ter sido um erro tentar antecipar o retorno.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube