Oliveira supera Baldassarri em duelo eletrizante e dá à KTM vitória em Mugello na Moto2. Granado é 19º

Miguel Oliveira venceu Lorenzo Baldassarri em um duelo eletrizante e deu à KTM a vitória no GP da Itália. Joan Mir superou Francesco Bagnaia no fim e completa o pódio em Mugello

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Miguel Oliveira precisou suar para conquistar sua primeira vitória na temporada 2018 da Moto2. Em uma prova de muitas reviravoltas, o piloto da Red Bull KTM Ajo superou Lorenzo Baldassarri em um eletrizante duelo até os metros finais da disputa deste domingo (3) para receber a bandeirada com 0s184 de vantagem.
 
Na posição de honra do grid italiano, Mattia Pasini não fez a melhor das saídas e entregou a ponta para Álex Márquez. Francesco Bagnaia assumiu o segundo posto, à frente de Oliveira, que fez uma excelente largada pela linha de dentro.
 
Ainda na abertura da segunda volta, Bagnaia tomou a ponta, com Oliveira aproveitando para também deixar Márquez para trás. No fim do giro, Miguel assumiu o comando da disputa.
Miguel Oliveira venceu eletrizante duelo (Foto: Reprodução)
Aos poucos, porém, Pasini foi se recompondo e escalando o pelotão, aparecendo para desafiar os ponteiros. Na quinta volta, o #54 assumiu a liderança, mas o troco de Miguel não tardou a chegar.
 
Ainda nos primeiros giros, Pasini lançou mão de uma corajosa ultrapassagem para recuperar a liderança. Algumas voltas depois, Pecco tomou o segundo posto de Miguel. 
 
Em meados da disputa, Pasini começou a se afastar dos demais, enquanto Bagnaia escapou da linha e caiu para a quarta colocação, atrás de Oliveira e Baldassarri. 
 
Com oito voltas para o fim, porém, Pasini errou na San Donato e caiu, entregando a liderança da prova para Oliveira, que ainda tinha Baldassarri por perto. Os dois, então, deram inicio a uma bela disputa, mas a decisão veio só na volta final, com o português levando a melhor em Mugello.

Joan Mir também foi escalando o pelotão e apareceu nos giros finais para tomar o último posto do pódio de Bagnaia, que ficou em quarto. Márquez recebeu a bandeirada em quinto.
 
Brad Binder completou a corrida no sexto posto, bastante à frente de Luca Marini, que terminou igualmente isolado de Andrea Locatelli. Xavi Vierge e Simone Corsi completam o top-10.
 
Eric Granado também fez lá sua escalada e recebeu a bandeirada na 19ª colocação. Companheiro do brasileiro na Forward, Stefano Manzi caiu e não completou a disputa.

Com o resultado deste GP da Itália, Bagnaia permanece na liderança da Moto2, agora com 13 pontos de frente de Oliveira. Baldassarri tem o terceiro posto, com Márquez e Mir fechando o top-5.
 

Saiba como foi o GP da Itália de Moto2:
 

Com o sol brilhando no céu da Toscana, o domingo tinha condições perfeitas para o GP da Itália. Quando a Moto2 alinhou no grid, os termômetros mediam 27ºC, com o asfalto alcançando a marca de 46°C. A velocidade do vento era de 3 km/h.
 
Pela sexta vez na Moto2, Mattia Pasini tinha a pole-position, igualando Franco Morbidelli como o piloto com mais poles na divisão. O italiano é também, aos 32 anos e 293 dias, o mais velho a faturar a posição de honra na Moto2, superando seu próprio recorde.
 
Marcel Schrötter aparece na sequência, em sua terceira aparição na primeira fila. Álex Márquez fecha a primeira fila, seguido por Francesco Bagnaia, Simone Corsi e Romano Fenati.
 
Neste fim de semana, a Dunlop levou para Mugello o pneu dianteiro médio ‘2’ e os traseiros extramacios ‘0’ e macios ‘2R1’. Na escolha dos pilotos, todos optaram por pneus médios dianteiros e macios traseiros.
 
Assim que foi dada a largada no circuito de Mugello, Schrötter fez ótima largada e já deu o bote em cima do Pasini para tomar a primeira colocação. Quem assumia a segunda colocação era Márquez, com Fenati em terceiro.
 
No entanto, já na segunda curva do circuito, Marcel teve um enorme golpe de azar e acabou caindo, abandonando a corrida. Álex, então, foi quem assumiu a ponta do pelotão. Bagnaia era o segundo, com Romano vindo em terceiro.
 
Oliveira e Bagnaia, então, deram um golpe certeiro em cima do titular da Marc VDS. O #73 até tentou se segurar no primeiro posto, mas acabou abrindo demais na curva. Com isso, Pecco acabou assumindo a liderança, com o #44 vindo logo em seguida. Pasini e Fenati completavam o top-5.

Então, no movimento cirúrgico, Oliveira conseguiu superar Bagnaia para se tornar o novo primeiro colocado da prova. Francesco bem que tenta se aproximar do português, que resistiu bem aos ataques.
 

Mais para trás no pelotão, a briga também estava bastante animada. Mir vinha em grande desempenho, fazendo uma ultrapassagem dupla e aparecendo já na quarta colocação. Enquanto isso, na ponta, após escalar o pelotão de volta, Pasini assumia a primeira colocação.
 
Mais para o fim do pelotão, Eric Granado começava, aos poucos, escalar o pelotão. Largando do 30º posto, quando faltavam 16 voltas para o fim, o brasileiro já estava na 25ª colocação.
 
Na ponta, a agitação seguia a todo vapor. Oliveira imprimiu um ritmo dominante e acertou no bote para reassumir a liderança. No entanto, pouco depois, Pasini retomava a primeira colocação. Miguel até tentou dar o troco, mas sem sucesso.

Quem vinha na terceira colocação era Baganaia, que teve que começar a prestar atenção na ameaçadora aproximação de Mir, o quarto. Márquez, que chegou a liderar a corrida, agora ocupava a quinta posição.

Faltavam 13 voltas para a bandeira quadriculada e a ordem do grid era Pasini na liderança, perseguido constantemente por Bagnaia e Oliveira. Baldassari era o quarto colocado, com Mir fechando o rol dos cinco primeiros.
 
Com 10 giros para o fim, Baldassarri aproveitou um erro de Bagnaia para, enfim, fazer a ultrapassagem. Agora, o #7 aparecia na terceira colocação, atrás apenas de Pasini e Oliveira. Mais para o fundo do pelotão, Granado já era o 21º.
 
Em uma grande reviravolta, Pasini acabou sofrendo uma queda quando liderava a prova. Na curva 1, o piloto indo para a caixa de brita e perdendo a ponta, que caiu no colo de Oliveira. O #54 chegou a retomar a moto e voltar para a pista, mas foi direto para os boxes.

Lorenzo, que tinha um ritmo superior ao do Miguel, enfim fez a ultrapassagem em cima do português. O #44 chegou a tentar dar o troco em cima do #7, mas sem sucesso. Bagnaia era quem fechava o pódio do dia.

Com cinco voltas para o fim, Oliveira e Baldassarri começaram, mais uma vez, uma intensa batalha pela primeira colocação. Depois de tanto tentar, o português quebrou a resistência do italiano para retomar a ponta. Pouco depois, o titular da Pons deu o troco.
 
Nos giros seguintes, nenhum dos dois competidores aliviava na pista. Enquanto Baldassarri e Oliveira protagonizavam uma bela briga, Bagnaia vinha se aproximando cada vez mais e assistindo tudo de camarote.
 
Na última volta, então, as coisas começaram apertar ainda mais no traçado italiano. Mir deixou o atual líder do campeonato para trás para alcançar o último degrau do pódio. Enquanto isso, na frente do piloto, Oliveira aproveitou um erro de Baldassarri para reassumir a ponta.
 
Em um final completamente emocionante, Miguel Oliveira conquistou a primeira vitória da temporada. Lorenzo Baldassarri foi o segundo, com Joan Mir completando o pódio do dia. Bagnaia e Márquez fecharam o top-5 do GP da Itália.
 

Moto2 2018, GP da Itália, Mugello, Final:

 
1 44 MIGUEL OLIVEIRA POR RED BULL KTM AJO 39:42.018 21 voltas
2 7 LORENZO BALDASSARRI ITA PONS Kalex +0.184  
3 36 JOAN MIR ESP MARC VDS Kalex +0.334  
4 42 FRANCESCO BAGNAIA ITA VR46 Kalex +0.484  
5 73 ÁLEX MÁRQUEZ ESP MARC VDS Kalex +3.537  
6 41 BRAD BINDER RSA RED BULL KTM AJO +5.985  
7 10 LUCA MARINI ITA VR46 Kalex +9.908  
8 5 ANDREA LOCATELLI ITA ITALTRANS Kalex +11.219  
9 97 XAVI VIERGE ESP INTACT Kalex +12.371  
10 24 SIMONE CORSI ITA TASCA Kalex +12.675  
11 20 FABIO QUARTARARO FRA SPEED UP +17.843  
12 77 DOMENIQUE AEGERTER SUI KIEFER KTM +20.353  
13 27 IKER LECUONA ESP INTERWETTEN KTM +28.751  
14 16 JOE ROBERTS EUA RW NTS +32.436  
15 4 STEVEN ODENDAAL RSA RW NTS +32.465  
16 32 ISAAC VIÑALES ESP SAG Kalex +33.054  
17 66 NIKI TUULI FIN SIC Kalex +33.505  
18 89 KHAIRUL IDHAM PAWI MAL TEAM TADY Kalex +43.900  
19 51 ERIC GRANADO BRA FORWARD Suter +47.264  
20 14 HÉCTOR GARZÓ ESP TECH3 Mistral 610 +56.603  
21 21 FEDERICO FULIGNI ITA TASCA Kalex +1:13.609  
22 18 XAVI CARDELUS AND STYLOBIKE Kalex +1:27.927  
  45 TETSUTA NAGASHIMA JAP TEAM TADY Kalex NC  
  40 HÉCTOR BARBERÁ ESP PONS Kalex NC  
  54 MATTIA PASINI ITA ITALTRANS Kalex NC  
  95 JULES DANILO FRA SAG Kalex NC  
  62 STEFANO MANZI ITA FORWARD Suter NC  
  52 DANNY KENT ING SPEED UP NC  
  13 ROMANO FENATI ITA SNIPERS Kalex NC  
  22 SAM LOWES ING INTERWETTEN KTM NC  
  9 JORGE NAVARRO ESP GRESINI Kalex NC  
  64 BO BENDSNEYDER HOL TECH3 Mistral 610 NC  
  23 MARCEL SCHRÖTTER ALE INTACT Kalex NC  
             
POLE MATTIA PASINI ITA ITALTRANS Kalex 1:51.575 169.2 km/h
VOLTA MAIS RÁPIDA MIGUEL OLIVEIRA POR RED BULL KTM AJO 1:52.337 168.0 km/h
RECORDE THOMAS LÜTHI SUI INTERWETTEN Kalex 1:52.084 168.4 km/h
MELHOR VOLTA SAM LOWES ING SPEED UP 1:51.514 169.3 km/h
             
    Condições do tempo   PISTA SECA   ar: 27ºC | pista: 43ºC

#GALERIA(8425)

PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

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