Öncü é mais rápido em chuvoso TL3 do GP da Comunidade Valenciana da Moto3

A chuva impediu que os pilotos melhorassem os tempos no TL3, e com o tempo de 1min39s399 marcado ainda no início da sessão, o turco foi o mais rápido. Albert Arenas e Dennis Foggis completaram o top-3

Deniz Öncü liderou o último treino livre do GP da Comunidade Valenciana da Moto3. Neste sábado (14), o turco anotou 1min39s399 ainda no início da sessão para terminar a atividade matunina como o mais rápido.

O competidor da Tech3 nunca chegou a ter a liderança verdadeiramente ameaçada, pois a chuva começou a cair ainda na primeira metade do treino, interrompendo a ação no Ricardo Tormo e sem nenhum competidor melhorando sua marca.

Deniz Öncü, Moto3 2020, Tech3
Deniz Öncü foi o mais rápido do TL3 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Quem terminou o TL3 na segunda colocação foi Albert Arenas, apenas 0s031 mais lento que o ponteiro. Entretanto, a marca do atual líder da classificação não foi suficiente para colocá-lo no Q2, precisando passar pela fase inicial da tomada de tempos.

Dennis Foggia fechou a manhã em terceiro, com Romano Fenati e Tatsuki Suzuki completando o rol dos cinco mais velozes do terceiro treino no circuito localizado em Cheste. O top-5 ficou separado por apenas 0s324.

Saiba como foi o terceiro treino do GP da Comunidade Valenciana da Moto3:

Assim que o cronômetro começou a rodar no circuito Ricardo Tormo, os pilotos da Moto3 logo deixaram os boxes e foram para a pista. Após as voltas de instalação, os tempos começaram a surgir na tabela, com Albert Arenas sendo o primeiro a se estabelecer no primeiro posto ao virar 1min39s430.

Pouco menos de 15 minutos rodados e todos os pilotos foram aos boxes, pois uma leve chuva começou a cair em Valência, o que interrompeu as atividades. Deniz Öncü saltou para a ponta ao superar em apenas 0s031 o tempo do atual líder da classificação. Dennis Foggia, Romano Fenati e Tatsuki Suzuki completavam o rol dos cinco mais velozes.

Na ordem dos competidores das sessões combinadas, Tony Arbolino ainda era o mais veloz, com Jaume Masià, Sergio García, Öncü, Fenati, Niccolò Antonelli, Suzuki, Raúl Fernández, Ai Ogura, Jeremy Alcoba, Celestino Vietti, Yuki Kunii, Kaito Toba e Andrea Migno também avançando ao Q2 da classificação.

Com 12 minutos para o encerramento das atividades, apenas Vietti estava na pista, mas logo retornou a garagem da VR46. Pelas condições do tempo, os pilotos que não conseguiram vaga para a fase final da classificação teriam poucas chances de melhorarem suas marcas.

Nos últimos instantes, Suzuki chegou a ir ao traçado para tentar melhorar seu tempo. Neste momento, o japonês da SIC58 aparecia na quinta colocação em 1min39s723, mas apesar da tentativa, foi incapaz de melhorar a marca.

Com a bandeira quadriculada no Ricardo Tormo, Deniz fechou a manhã como o mais veloz. Arenas foi o segundo colocado da sessão, com Foggia, Fenati e Tatsuki completando a lista dos cinco mais velozes da tabela.

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.