Öncü é mais rápido em chuvoso TL3 do GP da Comunidade Valenciana da Moto3

A chuva impediu que os pilotos melhorassem os tempos no TL3, e com o tempo de 1min39s399 marcado ainda no início da sessão, o turco foi o mais rápido. Albert Arenas e Dennis Foggis completaram o top-3

Deniz Öncü liderou o último treino livre do GP da Comunidade Valenciana da Moto3. Neste sábado (14), o turco anotou 1min39s399 ainda no início da sessão para terminar a atividade matunina como o mais rápido.

O competidor da Tech3 nunca chegou a ter a liderança verdadeiramente ameaçada, pois a chuva começou a cair ainda na primeira metade do treino, interrompendo a ação no Ricardo Tormo e sem nenhum competidor melhorando sua marca.

Deniz Öncü, Moto3 2020, Tech3
Deniz Öncü foi o mais rápido do TL3 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Quem terminou o TL3 na segunda colocação foi Albert Arenas, apenas 0s031 mais lento que o ponteiro. Entretanto, a marca do atual líder da classificação não foi suficiente para colocá-lo no Q2, precisando passar pela fase inicial da tomada de tempos.

Dennis Foggia fechou a manhã em terceiro, com Romano Fenati e Tatsuki Suzuki completando o rol dos cinco mais velozes do terceiro treino no circuito localizado em Cheste. O top-5 ficou separado por apenas 0s324.

Saiba como foi o terceiro treino do GP da Comunidade Valenciana da Moto3:

Assim que o cronômetro começou a rodar no circuito Ricardo Tormo, os pilotos da Moto3 logo deixaram os boxes e foram para a pista. Após as voltas de instalação, os tempos começaram a surgir na tabela, com Albert Arenas sendo o primeiro a se estabelecer no primeiro posto ao virar 1min39s430.

Pouco menos de 15 minutos rodados e todos os pilotos foram aos boxes, pois uma leve chuva começou a cair em Valência, o que interrompeu as atividades. Deniz Öncü saltou para a ponta ao superar em apenas 0s031 o tempo do atual líder da classificação. Dennis Foggia, Romano Fenati e Tatsuki Suzuki completavam o rol dos cinco mais velozes.

Na ordem dos competidores das sessões combinadas, Tony Arbolino ainda era o mais veloz, com Jaume Masià, Sergio García, Öncü, Fenati, Niccolò Antonelli, Suzuki, Raúl Fernández, Ai Ogura, Jeremy Alcoba, Celestino Vietti, Yuki Kunii, Kaito Toba e Andrea Migno também avançando ao Q2 da classificação.

Com 12 minutos para o encerramento das atividades, apenas Vietti estava na pista, mas logo retornou a garagem da VR46. Pelas condições do tempo, os pilotos que não conseguiram vaga para a fase final da classificação teriam poucas chances de melhorarem suas marcas.

Nos últimos instantes, Suzuki chegou a ir ao traçado para tentar melhorar seu tempo. Neste momento, o japonês da SIC58 aparecia na quinta colocação em 1min39s723, mas apesar da tentativa, foi incapaz de melhorar a marca.

Com a bandeira quadriculada no Ricardo Tormo, Deniz fechou a manhã como o mais veloz. Arenas foi o segundo colocado da sessão, com Foggia, Fenati e Tatsuki completando a lista dos cinco mais velozes da tabela.

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube