Orgulhoso por “volta inacreditável”, Lorenzo fala em escapar na largada: “Não será fácil, mas eu vou tentar”

Pole em Misano, Jorge Lorenzo avisou que sua estratégia para a prova deste domingo é escapar já na largada. Espanhol reconheceu o ritmo dos rivais e afirmou que não será fácil abrir vantagem

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jorge Lorenzo encerrou um longo jejum de poles neste sábado (13). Longe da primeira posição do grid desde o GP do Japão de 2013, o bicampeão da MotoGP registrou sua melhor volta em 1min33s238 e conquistou o lugar de honra com 0s051 de vantagem.
 
“Finalmente, depois de muito, muito tempo, nós fizemos uma pole-position, então eu estou muito orgulhoso”, declarou. “Nós fomos competitivos desde o início, não como em Silverstone, onde tivemos alguns problemas”, continuou. 
Jorge Lorenzo afirmou que vai tentar escapar logo na largada (Foto: Yamaha)
Com Valentino Rossi largando em terceiro, Lorenzo avaliou que a Yamaha está trabalhando bem no circuito Marco Simoncelli e revelou que sua estratégia para o GP de San Marino será tentar escapar desde os primeiros metros.
 
“Parece que a Yamaha está trabalhando muito bem, já que Valentino também é muito rápido”, citou. “Forcei desde o início, mas talvez não soubéssemos as linhas perfeitas para a volta perfeita. Aí, no segundo pneu, fiz uma volta muito boa, mas perdi um ou dois décimos só no primeiro setor, porque cometi um erro e saí da trajetória. A partir do segundo setor, fiz uma volta inacreditável, então estou muito orgulhoso”, explicou. 
 
“O importante é amanhã, é o dia em que pontuamos, então temos que fazer uma boa largada, tentar liderar a corrida e vencer”, indicou. “Estar na pole dá uma pequena vantagem no início, então vou tentar capitalizar com isso e escapar nas primeiras voltas. Não será fácil escapar, já que Vale tem um bom ritmo e os outros vão estar lá, mas eu vou tentar”, encerrou. 

#GALERIA(5067)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.