O circuito de Assen ganhou uma modificação para o GP da Holanda deste fim de semana. A famosa chicane Geert Timmer foi modificada para aumentar a segurança do traçado.
Diretor de eventos da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, Javier Alonso explicou que algumas pequenas mudanças foram feitos no ‘S’ para aumentar a segurança do circuito.
Geert Timmer foi modificada para corrida de 2016 (Foto: Divulgação/TT Circuit)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
“O foco principal do nosso trabalho ao longo dos últimos dois anos foi remover a grama artificial, já que isso pode causar problemas e foi responsável por alguns incidentes no passado”, explicou Alonso. “Nós agora removemos isso e colocamos uma zebra para alertar os pilotos da mudança ao gerar uma vibração irritante”, seguiu.
“Os pilotos não vão cair se passarem por cima dela, mas vai irritá-los”, completou.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Eles mudaram em relação ao ano passado, com mais asfalto, então, por segurança, acho que é melhor”, opinou. “No limite da posta há um pouco de zebra pelo lado de dentro e acho que você tem de tentar permanecer nesse limite”, seguiu.
“Aquela chicane é sempre um grande lugar para passar e, fora eu e Marc, no passado, nas 500cc, tiveram grandes batalhas entre [Kevin] Schwantz e [Wayne] Rainey, e [Loris] Capirossi uma vez me passou por fora ou por dentro, não me lembro, na última volta nas 250cc”, lembrou. “Com certeza, se for outra última volta apertada, vai ser interessante e nós vamos tentar chegar na frente”, completou.
Márquez acompanhou o piloto da Yamaha e avaliou que a modificação no layout da Geert Timmer não torna a chicane mais fácil.
“A última chicane é sempre uma curva complicada e é sempre um lugar que é difícil controlar na última volta, esteja você na frente ou atrás. De qualquer forma, este ano vamos tentar forçar mais nas voltas anteriores para tentar chegar na frente”, afirmou. “A última curva é mais uma curva como tem em Jerez e em muitos outros circuitos, onde você sempre tem oportunidades de ultrapassar. Eles mudaram um pouco neste ano, a modificaram por razões de segurança, e acho que é melhor, mas todo ano é diferente e toda situação é diferente”, encerrou.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.