MotoGP

Pasini segura Márquez e comanda terceiro treino da Moto2 no Red Bull Ring

Com 1min28s811, Mattia Pasini colocou a Tasca na liderança do terceiro treino da Moto2 na Áustria. 0s108 mais lento, Álex Márquez ficou em segundo, com Enea Bastianini fechando o top-3

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Mattia Pasini comandou o terceiro treino livre da Moto2 na Áustria. O piloto da Tasca segurou Álex Márquez para ficar no topo da folha de tempos na manhã deste sábado (10) no Red Bull Ring.
 
O treino vespertino foi marcado pela proximidade nos tempos e pelas muitas trocas no topo da tabela. Ao fim dos 40 minutos, porém, Pasini levou a melhor com 1min28s811, 0s108 melhor que Márquez, o líder do Mundial.
 
Mais 0s030 atrás, Enea Bastianini assegurou o terceiro tempo, com Xavi Vierge e Tom Lüthi vindo logo atrás. Marcel Schrötter chegou a liderar, mas acabou em sexto, 0s221 atrás do ponteiro.
 
Com 1min29s054, Jorge Martín aparece em sétimo para quebrar a sequência da Kalex, seguido por Augusto Fernández, Tetsuta Nagashima e Lorenzo Baldassarri.
 
Remy Gardner, Somkiat Chantra, Brad Binder e Jorge Navarro são os outros quatro com vaga direto no Q2 desta tarde. 
 
O GP da Áustria de Moto2 está marcado para o domingo, às 7h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o treino livre 3 da Moto2 na Áustria:
 
Com o sol brilhando forte no distrito de Murtal, as temperaturas só faziam subir nesta manhã. Quando a Moto2 entrou na pista, os termômetros marcavam 27°C, com o asfalto chegando a 39°C. 
 
Líder do Mundial, Álex Márquez abriu o TL3 no topo da tabela, 0s161 melhor do que Jorge Navarro, o segundo colocado.
 
Com 1min29s798, Sam Lowes tomou brevemente a ponta, mas logo foi superado. Marcel Schrötter fez uma breve passagem para ponta, mas logo foi substituído por Enea Bastianini, com Márquez se instalando em segundo.
 
Iker Lecuona, então, tomou o segundo posto, reduzindo a vantagem de Bastianini para apenas 0s017. A situação mudou rapidamente, no entanto, com Schrötter tomando a ponta por uma margem de 0s053.
 
Com 1min29s290, Schrötter permaneceu na liderança, com Márquez virando 0s069 mais lento para ficar com o segundo posto. Lecuona vinha em terceiro, à frente de Mattia Pasini, Xavi Vierge e Sam Lowes.
 
Em sua nona volta nesta manhã, Álex Márquez foi a 1min29s203 e reassumiu a liderança, 0s087 melhor que Schrötter. Lecuona era o terceiro, seguido por Andrea Locatelli, Pasini e Vierge.
 
Antes da primeira rodada de pit-stops, Schrötter reduziu a vantagem de Márquez para 0s068, com Lowes subindo para a terceira colocação, à frente de Lecuona e Luca Marini, que completa 22 anos neste sábado.

A fase intermediária não trouxe grande animação à sessão, mas a reta final voltou a esquentar. Remy Gardner saltou para a quinta colocação, 0s226 atrás de Schrötter, mas logo foi superado por Marini.
 
Na sequência, Gardner avançou para o segundo posto, com Marcel baixando para 1min29s082 para manter 0s035 de margem na liderança. Márquez, então, alcançou 1min29s068 e tomou o comando. 
 
Com 1min28s811, Pasini assumiu a liderança da sessão, 0s138 melhor que Bastianini, que subiu para segundo. Vierge era agora o terceiro colocado, com Márquez, Schrötter e Gardner fechando o top-6.

Márquez reagiu e, com 1min28s919, subiu para a segunda colocação, 0s108 mais lento que Pasini. Bastianini caiu para terceiro, à frente de Vierge, Tom Lüthi e Schrötter.
 
Já com o relógio travado, ninguém passou Pasini, que assegurou a ponta da sessão.




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.