Pasini supera Morbidelli, domina classificação e conquista quarta pole consecutiva na Moto2 em San Marino

Mattia Pasini tem passado por uma grande fase na Moto2. Neste sábado, na classificação em Misano, o italiano da Italtrans superou o tempo de Franco Morbidelli para conquistar a pole-position da prova, sua quarta da temporada. Dominique Aegerter ficou com a terceira posição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mattia Pasini não deu abertura para seus adversários na classificação deste sábado (9). Com grande desempenho, o piloto cravou a marca de 1min37s390 e conquistou sua quarta pole-position consecutiva na Moto2.
 

Franco Morbidelli bem que tentou bater o italiano da Italtrans, mas sem sucesso. Com suas consecutivas tentativas, o titular da Marc VDS larga da segunda colocação com um tempo 0s083 inferior ao do ponteiro. Dominique Aegerter é quem fecha a primeira fila.
Mattia Pasini (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Confira como foi a classificação da Moto2 em Misano:
 

Assim como nas sessões da manhã, o tempo era aberto e o sol brilhava no circuito de Misano. Com o calor se fazendo presente em San Marino, os termômetros marcavam 25ºC, com o asfalto batendo os 35ºC.
 
Não demorou muito para que os pilotos fossem para o traçado assim que o cronômetro começou a rodar na pista. Depois da volta de instalação, Dominique Aegerter logo tratou de tomar a ponta da folha de tempos, marcando 1min37s725.
 
Quem aparecia na segunda colocação era Franco Morbidelli, seguido por Thomas Lüthi. Mas logo Mattia Pasini superaria os adversários, logo assumindo o segundo posto da tabela.
 
Mas a ponta do pelotão logo trocaria de mãos, sendo assumida pelo ítalo-brasileiro da Marc VDS. Com a marca de 1min37s685, era ele quem liderava a classificação, seguido por Aegerter, Pasini, Lüthi e Simone Corsi.
 
Com pouco mais de dez minutos de sessão, Tetsuta Nagashima acabou sofrendo um highside na curva 14 e foi parar na caixa de brita. Apesar da queda, logo se recuperou e voltou para o traçado.
 
O relógio marcava 30 minutos para o fim da sessão classificatória e grande parte do pelotão já havia ido para os boxes. Apenas o top-4 seguia na pista tentando baixar suas marcas. Morbidelli seguia na frente, seguido por Aegerter, Takaaki Nakagami e Pasini. Não demorou muito para que todos fossem para os boxes.
 
Pouco menos de cinco minutos após a entrada nas garagens os pilotos já estavam de volta no traçado, com exceção de Aegerter, que ainda estava na segunda colocação, seguido por Nakagami, Pasini e Lüthi.
 
Mas Pasini se mostrava sempre bastante competitivo e em grande volta, assumiu a ponta do titular da Marc VDS. Com o tempo de 1min37s390, ele agora liderava com uma vantagem de 0s295.
 
Com 15 minutos para o fim os pilotos fizeram a segunda parada programada do treino. Pasini liderava, seguido por Morbidelli, Aegerter, Nakagami e Lüthi.
 
Nos minutos finais da classificação os pilotos começaram a tentar baixar seus tempos. No entanto, todos seguiam sem conseguir superar o italiano da Italtrans, que tinha a marca de 1min37s390, 0s083 superior ao tempo do #21.
 
Pouco mudava depois dali. Mattia Pasini então conquistou sua quarta pole-position consecutiva na Moto2, com Franco Morbidelli largando da segunda colocação com uma marca 0s083 inferior ao do ponteiro. Dominique Aegerter sai em terceiro.

#GALERIA(7181)

HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.