Patrocinador antigo e cutucada na Ducati: Lorenzo apresenta nova pintura de capacete para temporada 2019

Jorge Lorenzo apresentou neste sábado (23) seu novo capacete para a temporada 2019 da MotoGP. Além da volta de um patrocinador antigo, o casco traz uma alfinetada a Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati

Jorge Lorenzo não perdeu o espírito esportivo. De volta à MotoGP após faltar ao teste coletivo da Malásia por conta de uma fratura no escafoide esquerdo, o #99 aproveitou o sábado (23) para exibir o novo layout de seu capacete. A peça, assinada pelos designers da StarLine, marca a volta de um patrocinador antigo do espanhol, mas também traz uma alfinetada a Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati.
 
Em meados do ano passado, em meio às muitas criticas que fez ao #99, Domenicali classificou Lorenzo como um “grande piloto”. O espanhol de Palma de Maiorca não gostou nada na posição do chefe e tratou de responder com uma frase que acabou se tornando emblemática: “Eu não sou um grande piloto, sou um grande campeão”. E é exatamente essa citação que está impressa no casco.
Jorge Lorenzo aproveitou capacete novo para alfinetar diretor da Ducati (Foto: Divulgação)
Além da frase, também chama a atenção a volta do apoio da Chupa Chups, uma marca espanhola que esteve com Jorge dos primeiros anos da carreira até a estreia na MotoGP.
 
Outra novidade é a marca da Red Bull aparecendo para ocupar um espaço que antes era dominado pela Monster Energy. O casco tem a cor preta como predominante, além de trazer algumas chamas vermelhas e azuis.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.