Acosta comemora evolução da KTM em teste, mas assume: “Não entendi bem o que achamos”

Pedro Acosta se mostrou satisfeito com os itens testados pela KTM no teste coletivo de segunda-feira (27) e avaliou que algumas dessas soluções podem ser usadas já em Le Mans

Pedro Acosta celebrou os avanços conseguidos pela KTM no teste de segunda-feira (27) da MotoGP. O espanhol considerou que a marca de Mattighofen conseguiu progressos após o que definiu como um “fim de semana desastroso”.

Acosta teve um fim de semana apagado em Jerez e foi apenas décimo colocado no GP da Espanha, recebendo a bandeirada 22s431 atrás de Álex Márquez, o vencedor. No teste, porém, o #37 ficou com o quinto melhor tempo, com a volta mais rápida registrada em 1min36s299.

+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.

“Ainda que estejamos um dia atrasados, finalmente conseguimos chegar onde gostaríamos”, disse Acosta. “É sempre duro entender o que acontece durante fins de semana de corrida, pois quando fui para a pista de manhã, tudo funcionou normalmente. Ainda temos coisas a entender, mas estou muito feliz com as novas peças que a KTM trouxe para testarmos. Acho que algumas soluções estão funcionando, e vamos ver se podemos usá-las na corrida de Le Mans”, seguiu.

Questionado sobre qual foi o aspecto mais positivo do dia, Acosta respondeu: “Encontramos um pouco mais de tração, além de uma nova carenagem que parece funcionar. Vamos ver o que acontece”.

Pedro Acosta elogiou desenvolvimento da KTM (Foto: Divulgação/ MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

“Depois de um fim de semana desastroso, nós conseguimos achar alguma coisa. Para ser sincero, não consegui entender bem o que conseguimos achar ainda, já que tive muita dificuldade ontem, mas hoje eu fui competitivo. Mas vamos aprender essa lição e ver o que acontece em Le Mans”, comentou.

Ainda, Acosta apontou que a atualização aerodinâmica levada pela KTM para o teste de Jerez ajudou “um pouco”.

“Estou bem feliz com o progresso que fizemos: não é uma revolução, mas uma pequena melhora. A moto também parece mais rápida, e isso vai nos ajudar”, encerrou.

MotoGP retorna entre os dias 8 e 10 de maio, para o GP da França, direto de Le Mans, na quinta etapa da temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das demais classes do Mundial de Motovelocidade.

MotoGP hoje: saiba aqui as notícias mais importantes da MotoGP

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na MotoGP.

▶️ Bezzecchi controla empolgação com liderança da MotoGP e diz: “Não acontece sempre”
▶️ 5 coisas que aprendemos no GP da Espanha, 4ª etapa da MotoGP 2026
▶️ Ducati foca em aerodinâmica em teste e se vê com “algo extra” para encarar Aprilia
▶️ Martín celebra “grande melhora” em teste com Aprilia: “Mais natural ao meu estilo”
▶️ Marc Márquez vê progresso em teste: “Ducati está trabalhando incrivelmente duro”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!